Analista revela real motivo de saída de James Harden do Nets

Problemas de relacionamento com Steve Nash teria motivado astro a deixar a franquia do Brooklyn

james harden saída nets Fonte: Ron Jenkins / AFP

Na última trade deadline, o poderoso trio de astros do Brooklyn Nets foi desfeito com a saída de James Harden para o Philadelphia 76ers. Na ocasião, muito se especulou sobre problemas de relacionamento do armador com Kevin Durant e, sobretudo, Kyrie Irving. No entanto, para o analista Brandon “Scoop B” Robinson, do Bally Sports, o principal fator para a negociação foi o técnico Steve Nash.

“Posso dizer que não é esse o caso [problemas com Irving]. Steve Nash e James Harden não estavam se dando bem. Então, o problema era Nash e Harden. O rumor de que Durant estava pressionando a direção do Nets para fazer a troca por Harden, na última temporada, fez parecer que seu trabalho era ruim”, declarou Robinson.

Publicidade

Vale lembrar que Nash também foi alvo de polêmicas envolvendo os outros astros da franquia ao longo da offseason. Durant, por exemplo, chegou a exigir as saídas do treinador e do gerente-geral Sean Mark para permanecer em Nova York. Isso, no entanto, não aconteceu e o veterano permanecerá na equipe em 2022/23.

Por outro lado, após o episódio com Durant, de acordo com jornal New York Post, Irving teria se mostrado contrário ao técnico e ao GM da franquia. “Kyrie Irving simplesmente odeia esses caras (Nash e Marks). Ele considera o Nash um treinador terrível e o Marks um dirigente ruim”, dizia a publicação.

Publicidade

Leia mais!

James Harden, por sua vez, busca uma volta por cima em sua carreira após a saída do Nets. Agora no Sixers, a estrela uniu forças com Joel Embiid para buscar seu primeiro título na NBA. Para isso, portanto, abdicou de um salário alto a fim de que a equipe montasse um elenco competitivo para a temporada.

Dessa forma, Harden conseguiu o que, aparentemente, Durant também queria: deixar Brooklyn para brigar por título em outra franquia. Então, de fato, o camisa 1 do 76ers parece mais focado em jogar basquete. Isso porque o astro de 33 anos parece mais em forma do que no início da temporada passada, o que prova seu empenho em contribuir com a equipe.

Publicidade

Isso, aliás, mostra a diferença de interesse de Harden em ambas as franquias. No Brooklyn, afinal, ele mostrou pouca preparação para iniciar a campanha de 2021/22 e, em quadra, isso ficou evidente. Agora, longe do treinador que, supostamente, não tinha uma boa relação, o veterano parece mais determinado a atingir um alto nível de jogo.

Como Harden mesmo disse recentemente, se sua condição física estiver de acordo com seu nível técnico, ele poderá brigar pelo prêmio de MVP da temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários