O astro James Harden, do Los Angeles Clippers, fez história da NBA nesse sábado (6). Apesar da derrota para o Minnesota Timberwolves por 109 a 106, o duelo em Mineápolis foi inesquecível para o armador de 36 anos. Afinal, o veterano se tornou o décimo maior pontuador da liga em todos os tempos.
Com os 34 pontos diante do Timberwolves, James Harden ultrapassou Carmelo Anthony. Agora, o craque do Clippers tem 28.303 pontos, em 17 campanhas na NBA. Já o ídolo do Denver Nuggets ficou com 28.289 pontos, mas em 19 temporadas. Desse modo, o camisa 1 do time de Los Angeles entrou no top 10 de cestinhas da liga.
Além disso, Harden passa a ter um novo desafio: superar o lendário Shaquille O’Neal (28.596 pontos). Ou seja, se tornar o nono maior pontuador da NBA. Portanto, ele precisa fazer mais 293 pontos. Então, no ritmo atual de Harden, essa marca será facilmente derrubada.
Hoje, o armador faz 26,8 pontos por partida. Como ainda restam 58 jogos do Clippers na fase regular, a tendência é que James Harden faça história novamente na NBA. Caso siga com essa média, o camisa 1 bateria a marca de Shaq daqui a 11 duelos.
Leia mais!
- Jayson Tatum quer repetir feito de LeBron James
- Kawhi Leonard tem “valor negativo” de troca na NBA
- James Harden não queria Chris Paul no Clippers
Dos dez maiores cestinhas da NBA, apenas três seguem em atividade: Harden, LeBron James (líder, com 42.268 pontos) e Kevin Durant (oitavo, com 31.044). O astro do Houston Rockets, aliás, está perto de superar as lendas Wilt Chamberlain (31.419) e Dirk Nowitzki (31.560). Ou seja, tem tudo para encerrar a atual campanha como sexto maior cestinha da liga.
Além da pontuação, James Harden já está na história da NBA por outras razões. Por exemplo, apenas LeBron e ele têm duas marcas na liga: top 10 em pontos e bolas de três, e top 15 em assistências. O armador também é o segundo que mais acertou bolas de três (3.256), atrás apenas de Stephen Curry (4.133). E, por fim, Harden é o terceiro em jogos (25) com pelo menos 50 pontos. Somente Chamberlain (118) e Michael Jordan (31) estão è frente dele.
Veterano de 17 temporadas, Harden já disputou 1.174 jogos na NBA, mas nunca foi campeão. Suas médias são de 24,1 pontos, 7,2 assistências e 5,6 rebotes. Em três campanhas seguidas, ele foi o cestinha da liga (2018-2020). Além disso, o armador foi eleito MVP em 2018 e All-Star 11 vezes. Desse modo, Harden aparece na lista de 75 maiores jogadores da história.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

