James Harden não quer trabalhar mais com Doc Rivers e saída do Sixers se aproxima

Astro possui opção em seu contrato e pode se tornar agente livre

James Harden Doc Rivers Fonte: David Dow / AFP

James Harden e Doc Rivers devem ter destinos diferentes na próxima temporada. De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, existe um clima tenso entre os dois no Philadelphia 76ers. O astro, de 33 anos, tem a opção de deixar seu contrato com o Sixers e se tornar agente livre.

“Bem, o Sixers precisa decidir o que vai fazer em relação a James Harden, se a ideia é seguir com Joel Embiid e ele. Porque ele pode virar agente livre e, então, você precisa decidir se quer dar a ele um contrato de quatro anos. Mas a decisão se James Harden vai ficar ou não pode ter a ver com Doc Rivers. Ele não deu tanto apoio ao treinador na entrevista coletiva, mas uma pessoa me disse que Harden não quer mais trabalhar com o técnico”, afirmou Shelburne.

Mas existem outras opções para Harden nas próximas semanas. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, também da ESPN, o armador estaria pensando seriamente em retornar para o Houston Rockets. E o interesse seria mútuo. A equipe texana sempre esteve no radar, após oito temporadas completas onde é ídolo.

Publicidade

Além disso, existe um plano de tornar a franquia competitiva imediatamente. O técnico Ime Udoka chega para a próxima temporada, enquanto o time pode ficar com uma das primeiras escolhas no Draft. Depende, entretanto, da loteria, que acontece nesta terça-feira. O Rockets é uma das três equipes com 14% de chances de ficar com a pick número 1. San Antonio Spurs e Detroit Pistons são as outras.

Leia mais

A eliminação do Sixers para o Boston Celtics caiu como uma bomba para a diretoria. Após o 76ers liderar por 3 a 2 na série semifinal do Leste, o time enfrentou o Celtics duas vezes, sendo uma delas em casa. No entanto, a equipe levou uma virada no jogo 6 quando vencia no último quarto e, depois, não conseguiu competir no segundo tempo da sétima partida.

Publicidade

Rivers sofreu diversas críticas, mas Embiid detonou seus companheiros logo depois da derrota. O camaronês acredita que o 76ers não tinha um elenco forte o bastante para lutar pelo título.

“Então, James e eu temos negócios inacabados aqui. Não ganhamos nada. Ainda acredito que temos o que é preciso para vencer. Mas não posso vencer sozinho. Aliás, James [Harden] e eu simplesmente não podemos vencer sozinhos. É por isso que o basquete é cinco contra cinco. Enfim, precisamos que todos encontrem maneiras de melhorar”, desabafou o pivô.

Publicidade

Harden tem uma opção no valor de US$35.6 milhões. Ele pode abrir mão do valor e assinar um contrato de quatro anos com qualquer outra equipe. O Rockets tem espaço em sua folha para acomodar tal salário.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários