Na segunda-feira (1º), James Harden supriu a ausência de Joel Embiid e liderou o Philadelphia 76ers para vencer o Boston Celtics, mas desabafou após a partida. Com 45 pontos anotados, o astro igualou seu recorde pessoal em partidas de playoffs. Sua melhor marca, afinal, foi na série decisiva da Conferência Oeste, contra o Golden State Warriors, em 2015. Na ocasião, em um Jogo 4, o armador anotou 45 pontos e contribuiu no único triunfo do Houston Rockets.
Após a grande atuação contra o Boston Celtics, James Harden aproveitou para rebater críticas que sofreu ao longo da temporada. O craque mostrou sua insatisfação na entrevista coletiva pós-jogo.
“Durante o ano todo, as pessoas esperam que eu seja o James Harden pontuador. Aquele James Harden que faz sempre 40 ou 50 pontos. Mas se faço isso, dizem ‘não dá para vencer jogando assim’. Então, vou lá e consigo 20 pontos e 11 assistências. Em seguida falam ‘ele não é mais o mesmo jogador’”, reclamou após a vitória de 119 a 115.
No primeiro confronto contra a franquia de Boston, Embiid ficou de fora por conta de uma torsão no joelho direito. Desse modo, o armador de 33 anos anotou 45 pontos, acertando 17 dos 30 arremessos tentados. Entre eles, foram sete bolas de três em 14 tentativas. Além disso, teve seis assistências e dois roubos de bola nos 39 minutos jogados.
De acordo com o técnico do Sixers, Doc Rivers, Harden foi fundamental para o triunfo fora de casa.
“Acho que ele teve a mentalidade perfeita nesta noite. Estou muito feliz por ele pois isso deixa claro o que ele é capaz de fazer em dias que estamos em desvantagem. Ele é um membro do Hall da Fama, mas tudo que você ouve são as outras coisas sobre ele. Foi fantástico”, elogiou o treinador.
Leia mais!
- James Harden dá tapa em funcionário enquanto aguarda o Boston Celtics
- “Futuro de James Harden parece cada vez mais ser o Houston Rockets”, revela jornalista
- Treinador acusa Joel Embiid e James Harden de “manipularem regras” da NBA
Além disso, os colegas de equipe de James Harden também ficaram animados com a vitória sobre o Celtics. Após o apito final, eles comemoraram em quadra. Mas o camisa 1 tentou conter uma comemoração excessiva. Afinal, na sua visão, “foi apenas uma partida”.
No entanto, mesmo após liderar seu time com maturidade nessa, não deixou de garantir que estava contente com a atuação e a vitória. Sob seu ponto de vista, ele não sentia essa liberdade em quadra há algum tempo.
“Eu não me sentia tão focado há algum tempo. Sabe? Apenas ser agressivo, arremessar a bola e fazer o que eu quiser. Isso é muito bom. Sou capaz de fazer isso, então foi divertido. Foi bom acertar aqueles arremessos e dar uma chance de vencer”, revelou com um sorriso no rosto em entrevista.
Harden está liderando a franquia de Philadelphia em pontos e assistências nos playoffs de 2023. Com Embiid fora de dois dos cinco jogos, o MVP de 2017/18 soma médias de 22.8 pontos e 8.2 assistências em cinco confrontos. Atrás dele, Tyrese Maxey e o pivô camaronês aparecem como os seguintes principais pontuadores. Eles obtém 22.6 e 20 pontos, respectivamente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp