James Harden só aceitou opção de contrato com o 76ers para forçar troca

Astro exerceu opção de jogador em seu contrato apenas para poder ir ser negociado com o Clippers

James Harden troca sixers Fonte: David Dow / AFP

O futuro de James Harden com o Philadelphia 76ers segue incerto e nenhuma troca parece próxima de acontecer. Isso porque as conversas não avançaram, sobretudo, com o seu destino preferido: o Los Angeles Clippers. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, quando astro aceitou sua opção de jogador com o Sixers, já sabia que pediria para ser negociado.

“O 76ers ficou um pouco surpreso quando James Harden exerceu sua opção de jogador, antes de pedir a troca. Ele já desejava ir para o Los Angeles Clippers. Então, aceitar a opção era a única maneira de ir para lá. Afinal, a franquia tem problemas com multas, por exceder o teto salarial. Houve, inclusive, negociações entre os dois times, mas não se converteram em negócio”, explicou Scotto.

Publicidade

O jornalista, corroborou com a informação de Kyle Neubeck, do jornal, The Philly Voice. De acordo com ele, Terance Mann é um nome que está “amarrando” a negociação, já que o Clippers não está interessado em abrir mão do armador.

Além disso, Michael Scotto também conta que um dos grandes motivos para a saída de Harden, é que o Philadelphia 76ers não quis oferecer um acordo de longo prazo para o armador.

“No meu entendimento, o máximo que a equipe considerou oferecer, foi um acordo de dois anos. Além disso, incluindo uma opção de equipe. Este tipo de contrato, sem garantias a longo prazo, não interessou ao jogador”, completou.

Publicidade

Leia mais!

Impasse

Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, também falou sobre as dificuldades para Clippers e Sixers entrarem em um consenso.

“O Clippers está interessado em uma troca por James Harden, mas não quer ceder Terance Mann. O custo já é alto pensando em escolhas de primeira rodada e membros do elenco”, informou o jornalista.

Publicidade

Enquanto isso, Los Angeles sabe que está é uma situação diferente do paralelo mais comum na Philadelphia: Ben Simmons. A novela do australiano durou até a trade deadline de 2022. No entanto, ele tinha um longo contrato. Aqui, se o 76ers esperar demais, pode perder Harden de graça na agência livre de 2023/24.

Ao mesmo tempo, Daryl Morey já disse em entrevista recente, que não aceitará ofertas menores do que o 76ers deseja. Ou seja, um grande impasse geral, que tem travado as tentativas de negócio. Outros times, como o New York Knicks, foram especulados quando o anúncio da saída de Harden, aconteceu. Hoje, não há mais qualquer rumor sobre a franquia e o jogador.

Publicidade

Mann alternou entre o papel de titular e reserva no Clippers. Suas médias não são chamativas. Afinal, obteve 8.8 pontos, 3.4 rebotes e 2.3 assistências em 23.1 minutos por jogo. Entretanto, a eficiência como arremessador por exemplo, é uma característica importante de seu jogo.

Isso porque teve 47.4% de aproveitamento nas bolas de três, com 3.8 tentativas por jogo nos playoffs. Por fim, o jogador do Clippers tem dois anos restantes em seu contrato, recebendo US$22 milhões.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários