Em meio a rumores, James Harden dá preferência a contrato curto na NBA

Com futuro incerto no Sixers, astro deve optar por acordos de curto prazo

James Harden contrato NBA Fonte: Stephen Gosling / AFP

O astro do Philadelphia 76ers, James Harden, teria preferência em continuar com contrato de curto prazo na agência livre da NBA. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, no há rumores dentro da liga de que o armador quer manter a tendência de assinar acordos “um mais um”.

James Harden trocou o Brooklyn Nets pelo Sixers na última temporada da NBA antes de cancelar seu contrato. Ele, então, assinou um acordo de US$68.6 milhões por dois anos para permanecer em Philadelphia. No entanto, o veterano pode desistir do negócio novamente após a atual temporada.

Publicidade

O jornalista discutiu o futuro do astro no  podcast The Lowe Post, na terça-feira. O tema veio à tona após os crescentes rumores sobre o retorno de Harden ao Houston Rockets.

Tim MacMahon, da ESPN, foi o primeiro a colocar o assunto em pauta. Há uma semana, ele afirmou que há rumores ao redor da liga sobre a possível ligação do craque com o time do Texas.

“Você sabe como a liga funciona. Há muita fofoca. Existem muitas conexão de pontos. Se as coisas não derem certo em Philadelphia, James Harden pode retornar ao Rockets. Apenas fiquem de olho nisso”, declarou MacMahon.

Publicidade

Posteriormente, foi a vez de Adrian Wojnarowski, também da ESPN, confirmar o boato. Segundo o insider, se a temporada com o Sixers não for considerada de sucesso, Harden teria Houston como seu destino preferido.

Leia mais!

“Existe um tipo de relação magnética, em síntese, entre James e o Rockets. Eles possuem uma enorme flexibilidade salarial e, ao mesmo tempo, um elenco bem jovem. Ainda há tanta coisa a acontecer, pois ele não teve a experiência de uma longa campanha de playoffs na Philadelphia. Mas, se não der certo, essa é uma opção que vai ser considerada”, contou Wojnarowski

Publicidade

Vale lembrar que o jogador de 33 anos armador tem a opção de se tornar agente livre na próxima offseason. Assim, possui caminho aberto para retornar ao Texas.

Quando chegou ao 76ers, Harden se reuniu novamente com o presidente de operações Daryl Morey. Eles tiveram boa relação no passado. Isso porque o dirigente foi GM do Houston Rockets entre 2007 e 2020.

Morey, aliás, foi o responsável por tirar Harden do Oklahoma City Thunder. Com o Rockets, o craque foi selecionado nove vezes para o All Star Game. Além disso, foi cestinha da NBA por três temporadas. Por fim, ainda foi eleito MVP da liga em 2017/18.

Publicidade

Enquanto a união de Harden com Joel Embiid, Tyrese Maxey e Tobias Harris ainda mantém viva a esperança por título, seu futuro com a franquia está no ar. Afinal, será escolha do jogador ficar ou não na Pensilvânia ao término de 2022/23.

Por fim, independente da sua escolha, manter flexibilidade em contratos é uma jogada lógica para Harden. Muitos dos melhores jogadores da NBA pensam o mesmo. Afinal, é uma forma de maximizar seu valor e ter opção de escolha ano a ano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários