James Harden está aberto a uma troca com Sixers ou outro contender

Direção do Rockets deixa claro que ele só sai por um preço justo

James Harden Fonte: LAKE BUENA VISTA, FLORIDA - SEPTEMBER 12: James Harden #13 of the Houston Rockets exits the court after their loss to Los Angeles Lakers in Game Five of the Western Conference Second Round during the 2020 NBA Playoffs at AdventHealth Arena at the ESPN Wide World Of Sports Complex on September 12, 2020 in Lake Buena Vista, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Michael Reaves/Getty Images/AFP

A novela envolvendo o futuro de James Harden ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (8). De acordo com os repórteres Adrian Wojnarowski e Tim MacMahon, da ESPN, o astro do Houston Rockets comunicou à direção da franquia que está aberto a uma troca com o Philadelphia 76ers ou algum outro contender.

Vale lembrar que, no mês passado, Harden pediu ao Rockets para ser trocado para o Brooklyn Nets, onde se juntaria às estrelas Kevin Durant e Kyrie Irving e formaria um supertime. Depois que ficou claro que não havia tração nas negociações com o Nets, Harden expressou que estaria de acordo se uma troca com o Sixers se materializasse.

O detalhe é que o novo presidente do Sixers, Daryl Morey, que foi gerente-geral do Rockets nos últimos 13 anos, já avisou que não pretende incluir nenhum dos astros do time – Ben Simmons e Joel Embiid – em uma eventual negociação por Harden.

Publicidade

Segundo a ESPN, as equipes estão relutantes em desistir dos ativos necessários para obter um jogador do calibre de Harden, sem a confiança de que ele estaria disposto a permanecer no novo time por um longo período. Vale lembrar que o astro de 31 anos tem um contrato garantido de US$85,5 milhões pelas próximas duas temporadas e a opção de testar o mercado em 2022.

Poucos times têm a capacidade de fornecer à franquia de Houston a combinação de ativos que ela pretende para negociar Harden: um pacote que inclua uma estrela em ascensão e escolhas de primeira rodada do Draft e/ou jovens talentosos ainda em contratos de novato. Ainda de acordo com a publicação, o Rockets tem se mantido inflexível e só vai negociar o camisa 13 por um preço justo.

Publicidade

A polêmica offseason de Harden

Logo após o Rockets ter sido eliminado pelo Los Angeles Lakers, em uma das semifinais da Conferência Oeste, Harden fez um desabafo na TV, dizendo que a equipe precisava contratar novos jogadores para que Russell Westbrook e ele estivessem rodeados de talento. No entanto, dias depois, ele pediu para ser negociado e uma das alegações seria a de que não gostaria de jogar mais ao lado de Westbrook, que foi trocado recentemente para o Washington Wizards.

Publicidade

A relação com o Rockets foi se deteriorando nas últimas semanas, já que ele sequer atendia as ligações da direção e da comissão técnica da franquia. Harden tinha até o último domingo (6) para retornar aos treinamentos em Houston, mas ainda não se reapresentou. Questionado, o técnico Stephen Silas afirmou que o astro não tem prazo para voltar e que há uma razão para ele não estar lá, mas caberia apenas ao próprio jogador dizer o motivo.

Enquanto seus companheiros de Rockets iniciaram a fase de treinamentos visando a temporada, que será aberta em duas semanas, Harden foi visto nos últimos dias na festa de aniversário de um amigo, em Atlanta, e curtindo a balada em uma boate, em Las Vegas. Fotos que circulam pelas redes sociais mostram o astro em ambientes com aglomeração, sem o uso da máscara de proteção, em meio à pandemia de Covid-19.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários