Dallas Mavericks 109 x 119 Miami Heat
Quando LeBron James e Dwyane Wade funcionam, o Miami Heat dificilmente é superado. Os dois foram responsáveis por 59 dos 119 pontos da equipe da Flórida na vitória sobre o Dallas Mavericks.
Os dois times, que na história recente se enfrentaram em duas finais, com um título para cada no confronto, jogaram contra pela segunda vez na temporada e o resultado foi o mesmo.
Após prorrogação, o Heat conseguiu superar Dirk Nowitzki e o Mavericks, conquistando o 22° triunfo em 30 jogos disputados. O Mavs está com 13 vitórias e 20 derrotas, a pior campanha desde que Mark Cuban assumiu a equipe em 2000.
No primeiro período, o Mavericks veio mais forte e abriu oito pontos, descontados pelo Heat no segundo, que foi para o intervalo perdendo por 52 a 50. No terceiro quarto, os donos da casa conseguiram a liderança, mas acabaram perdendo no fim do último período. James teve a chance de finalizar a partida, mas falhou no arremesso no último segundo e os times foram para a prorrogação.
No tempo extra, Ray Allen acertou de três e em seguida James colocou o Heat na frente por cinco pontos. Pouco depois, Wade roubou a bola de Vince Carter e enterrou. Os anfitriões lideravam por 110 a 103. Restando um minuto, James foi para a bandeja, acertou e sofreu falta. O astro converteu o lance livre para deixar sua equipe na frente por 118 a 109.
Destaques
Dallas
O.J. Mayo: 30 pontos, seis assistências
Dirk Nowitzki: 19 pontos, seis rebotes
Chris Kaman: 14 pontos, dez rebotes, três bloqueios
Vince Carter: 15 pontos, nove rebotes
Miami
LeBron James: 32 pontos, 12 rebotes, nove assistências
Dwyane Wade: 27 pontos, dez rebotes, cinco assistências
Chris Bosh: 17 pontos, quatro rebotes
Ray Allen: 15 pontos, sete rebotes
Memphis Grizzlies 93 x 83 Boston Celtics
No retorno de Avery Bradley às quadras, o Boston Celtics esperava um resultado diferente de seu histórico recente, quando havia perdido as últimas três partidas. No entanto, o time de Massachusetts sucumbiu ao Memphis Grizzlies, dentro de seus domínios e perdeu a quarta seguida.
Mike Conley foi o principal jogador do Grizzlies, com 23 pontos e nove assistências, enquanto o ala Rudy Gay contribuiu com 18 pontos, seis rebotes e cinco passes decisivos.
Pelo Celtics, Paul Pierce obteve 17 pontos e sete rebotes e Rajon Rondo obteve dez pontos e 11 assistências.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Grizzlies aproveitou para pontuar no segundo e abrir vantagem. Ao fim do primeiro tempo, os visitantes lideravam por 50 a 41. Na volta do intervalo, a vantagem foi aumentando e o Celtics não conseguia achar respostas para as investidas de Conley.
No último período, o Celtics esboçou uma reação e a diferença caiu para 12 pontos depois de lance livre convertido por Rondo. Depois, Jason Terry fez de três e o momento estava mais para os anfitriões, que perdiam naquele momento por 83 a 75. Em seguida, Terry acertou outra de longa distância e o jogo passou a ser bem mais disputado.
Entretanto, tudo que o Celtics arremessou nos últimos dois minutos, não caiu e a vantagem de Memphis voltou ao dígito duplo para garantir o triunfo.
O Grizzlies possui agora 19 vitórias e nove derrotas, enquanto o Celtics está com 14 triunfos em 31 jogos disputados.
Destaques
Memphis
Mike Conley: 23 pontos, nove assistências
Rudy Gay: 18 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Tony Allen: 15 pontos, cinco rebotes
Marreese Speights: dez pontos, seis rebotes
Darrell Arthur: dez pontos
Marc Gasol: cinco pontos, sete rebotes, quatro assistências, quatro bloqueios
Boston
Paul Pierce: 17 pontos, sete rebotes
Rajon Rondo: dez pontos, 11 assistências
Kevin Garnett: 12 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Jeff Green: dez pontos
New Orleans Hornets 92 x 104 Houston Rockets
Para conseguir o seu 18° triunfo em 32 jogos, o Houston Rockets precisou do último quarto para definir contra o New Orleans Hornets. James Harden, autor de 31 pontos e sete assistências, foi o principal destaque. Omer Asik contribuiu com 21 pontos e oito rebotes.
Pelo Hornets, Grevis Vasquez ficou com 15 pontos e 14 passes decisivos, enquanto Ryan Anderson produziu 18 pontos e sete rebotes, saindo do banco de reservas.
O Rockets vinha melhor durante todo o jogo, quando liderava por 48 a 44 até o intervalo. A diferença subiu no terceiro quarto e ficou sempre em torno de dez pontos em favor do time texano. No entanto, no último período, o Hornets cresceu na partida e, restando seis minutos para o fim, deixou o jogo empatado em 84 pontos. A reação parou por aí e aos poucos, os donos da casa voltaram a dominar o marcador, confirmando o resultado.
Destaques
New Orleans
Greivis Vasquez: 15 pontos, 14 assistências
Ryan Anderson: 18 pontos, sete rebotes
Robin Lopez: 12 pontos, oito rebotes
Jason Smith: 12 pontos
Brian Roberts: 11 pontos
Houston
James Harden: 31 pontos, sete assistências
Omer Asik: 21 pontos, oito rebotes
Patrick Patterson: 15 pontos, dez rebotes
Chandler Parsons: dez pontos, dez rebotes
Jeremy Lin: nove pontos, sete assistências, seis rebotes
San Antonio Spurs 117 x 110 Milwaukee Bucks
Mesmo fora de casa, o San Antonio Spurs bateu o Milwaukee Bucks e chegou ao sétimo triunfo consecutivo. O time texano, que agora possui 26 vitórias e oito derrotas, teve no veterano Tim Duncan o seu principal jogador. Duncan produziu nada menos que 28 pontos, 13 rebotes, seis assistências e três bloqueios. O francês Tony Parker também se destacou, com 23 pontos e 11 passes decisivos.
Pelo Bucks, Brandon Jennings anotou 31 pontos e conseguiu cinco assistências. Monta Ellis ficou com 18 pontos e oito passes decisivos, enquanto John Henson teve outra noite brilhante (já havia feito 17 pontos e 18 rebotes na derrota para o Miami Heat em novembro), com 20 pontos e nove rebotes.
A vitória parecia que chegaria fácil para o Spurs, especialmente depois de um primeiro tempo dominante, quando liderava por 69 a 52. No terceiro quarto, a diferença subiu para 23 pontos, mas o time parou de pontuar e viu o adversário ameaçar uma reação, especialmente com Henson. O San Antonio conseguiu brecar o ímpeto de Milwaukee e anotou dez pontos seguidos. Porém, pouco depois, o Bucks voltou a pressionar e a diferença caiu para dez, restando três minutos, mas em vão. O Spurs controlou o marcador e garantiu a vitória no fim.
Destaques
San Antonio
Tim Duncan: 28 pontos, 13 rebotes, seis assistências, três bloqueios
Tony Parker: 23 pontos, 11 assistências
Manu Ginobili: 16 pontos, seis assistências
Danny Green: nove pontos
Boris Diaw: nove pontos
Tiago Splitter: seis pontos, cinco rebotes
Milwaukee
Brandon Jennings: 31 pontos, cinco assistências
John Henson: 20 pontos, nove rebotes
Monta Ellis: 18 pontos, oito assistências
Mike Dunleavy: 19 pontos
Ersan Ilyasova: três pontos, dez rebotes