Jamal Murray pode desfalcar Nuggets contra Timberwolves

Jamal Murray é dúvida para o Jogo 2

Jamal Murray Nuggets Timberwolves Fonte: Reprodução / Instagram

O Denver Nuggets pode ter o desfalque de Jamal Murray no Jogo 2 contra o Minnesota Timberwolves. Após a última partida, que terminou com vitória do Timberwolves, o técnico Michael Malone não revelou se o jogador joga ou não. No entanto, comentou que ele perdeu alguns treinos por conta de uma lesão na panturrilha esquerda.

Jamal Murray esteve no primeiro jogo entre Nuggets e Timberwolves. Em 34 minutos, o armador marcou 17 pontos, um rebote e quatro assistêcias. Números, aliás, bem inferiores às médias nesta pós-temporada, com 22.5 pontos, 6.7 assistências e quatro rebotes.

Portanto, existe a desconfiança de que o desconforto pesou contra o jogador no primeiro embate. Antes da partida, inclusive, ele era listado como dúvida para o confronto, mas acabou jogando. No fim, seu time perdeu por 106 a 99 e largou atrás nas semifinais do Oeste.

Publicidade

A expectativa para agora é de que a condição se repita para a segunda partida e ele esteja em quadra.

Caso não, a possível ausência de Murray é uma grande preocupação para o Nuggets. Afinal, ele é o principal jogador da equipe ao lado de Nikola Jokic. Além disso, é um dos nomes mais decisivos desta pós-temporada. No Jogo 5 contra o Los Angeles Lakers, por exemplo, foi ele quem acertou o arremesso que decretou a classificação de Denver.

Publicidade

Leia mais sobre Jamal Murray!

Em toda a NBA, inclusive, é comum que analistas e torcedores comentem sobre como Murray transforma nos playoffs. Durante oito anos de carreira, o armador registrou médias de 17.5 pontos, 4.5 assistências e 3.7 rebotes. Em pós-temporadas, contudo, as médias sobem para 24.7, 6.3 e 4.9, respectivamente.

Os números ‘controlados’ na temporada regular até limitam os reconhecimentos em torno de Murray. Até hoje, por exemplo, ele nunca foi convocado ao All-Star Game.

O próprio jogador, no entanto, não se importa com a ausência. Em fevereiro, quando ficou de fora de mais uma convocação, chegou a afirmar que é All-Star no momento que importa: os playoffs.

Publicidade

“Eu sei que posso jogar nesse nível, antes de tudo. Mais do que isso, sei que sou um all-star na hora que importa e os astros precisam aparecer: nos playoffs. É o momento em que os melhores sobem de produção. Acho que faço um bom trabalho nisso, então não necessito de votos para me garantir. Só serve como um tipo de motivação para mim”, afirmou o armador, em entrevista ao site The Athletic.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários