“Jamal Murray nas Olimpíadas não parece aquele jogador da NBA”, diz jornalista

Armador do Nuggets teve atuação ruim pelo Canadá em Paris

Jamal Murray jogador NBA Fonte: Reprodução / X

O desempenho de Jamal Murray nas Olimpíadas pela seleção do Canadá foi frustrante e gerou comparações com seu desempenho como jogador da NBA. O armador, que foi campeão da liga com o Denver Nuggets há pouco mais de um ano, enfrenta algumas dúvidas após também ter atuações abaixo nos últimos playoffs. A busca pela medalha para seu país, cada vez mais relevante no basquete, ficou para 2028, após derrota para a França na terça-feira (6).

Então, Kevin O’Connor, do portal The Ringer, disparou críticas ao armador pela sua atuação nas Olimpíadas. Assim acusou seu desemepnho como “negativo” para o Canadá.

“O que posso dizer é que Murray foi um negativo para o Canadá .Apenas isso. É só olhar os números dele e todos verão. Aliás, isso aconteceu mais vezes do que deveria na temporada 2023/24 com o Denver Nuggets também. Ele não parece ser o mesmo jogador de antes há algum tempo”, disparou.

Publicidade

As preocupações com o armador têm sido um tema desde a última campanha do Nuggets. Uma lesão na coxa o limitou durante a pós-temporada e seus números seguiram em queda. Mas, não foi só por Denver que as limitações diminuíram seu impacto. Murray começou os amistosos de preparação como titular, mas depois foi caindo para uma função de sexto homem, perdendo espaço com a entrada de Lu Dort no quinteto.

Mesmo perdendo a titularidade, Murray não conseguiu ir bem. Sua média final foi de apenas seis pontos por partida. Além disso, acertou apenas 29% dos arremessos de quadra a teve a frustrante marca de 14,2% nas bolas de três.

Leia mais!

Considerado o líder de uma segunda unidade que precisaria de seu jogo enquanto Shai Gilgeous-Alexander descansava, Murray não foi um fator positivo.

Publicidade

Na entrevista pós-jogo, o armador não falou muito sobre seus problemas, mas deu méritos à França que, em casa, vai disputar as semifinais e brigará por mais uma medalha olímpica.

“Acho que eles foram muito bem hoje. A França jogou um jogo realmente infernal. É uma pena, mas precisamos dar os méritos a eles. Foram muito físicos, dificultaram as coisas para nós desde que o jogo começou. Eles estavam em casa, jogaram como tal, trouxeram essa energia para a quadra. Enfim, não conseguimos reverter a situação”, afirmou.

Publicidade

Jamal Murray volta suas atenções para a pré-temporada da NBA e para negociações de um novo vínculo como jogador do Nuggets. Um acordo por US$209 milhões em quatro anos chegou a ser fechado, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic. No entanto, o jornalista Harrison Wind, afirmou que o contrato ainda não foi concretizado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários