Após dois treinamentos com o time afiliado da G League, o técnico do Denver Nuggets, Michael Malone, afirmou, antes do jogo de domingo contra o Boston Celtics, que Jamal Murray não está perto de retornar ao time. O relato foi informado por Mike Singer, do jornal Denver Post, no último domingo (20). O armador canadense está afastado desde abril de 2021 por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“Michael Malone afirmou que Jamal Murray ‘não está perto’ de retornar ao Nuggets, não está próximo de atuar em nenhum dos jogos. Disse que há uma possibilidade de ele voltar ao Grand Rapids Gold para outro ‘bloco de treino’. Também disse que ainda não há uma data determinada e seria tolice trazê-lo de volta agora”, escreveu Singer.
Murray participou de dois treinos na liga de desenvolvimento a fim de avaliar melhor sua condição em situações de jogo. Contudo, com indicou o técnico do Nuggets, seu comandado ainda não está próximo da condição física ideal.
Leia mais!
- Visando retorno, Jamal Murray treina na G League
- Jamal Murray: “Ainda não posso jogar, mas me sinto ótimo”
- Campanha do Nuggets pode tirar MVP de Nikola Jokic
Assim, faltando menos de um mês para o fim da temporada regular, essa declaração de Malone parece indicar que o retorno de Murray é cada vez mais improvável. Afinal, as equipes geralmente são contra a volta de um atleta que se ausentou por longo período durante uma série de playoffs.
Por outro lado, ainda há tempo para novas atualizações com as lesões de Murray e também de Michael Porter, outro desfalque importante na atual temporada. Ao mesmo tempo, o Nuggets passou a se ver ameaçado na Conferência Oeste. Afinal, está na sexta posição (43-30), mas o Minnesota Timberwolves, sétimo colocado, está na cola com apenas uma derrota de diferença (42-31).
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram