Na quinta-feira (18), o Denver Nuggets superou o Los Angeles Lakers na segunda partida das semifinais de Conferência. Agora, a equipe do Colorado lidera por 2 a 0. No entanto, o Nuggets só chegou lá por conta da performance de Jamal Murray no último quarto, quando mostrou ser um dos melhores jogadores da NBA. Em entrevista com Marc Spears, do portal Andscape, o armador afirmou que está cansado da falta de reconhecimento.
“Não acho que recebo o respeito que deveria. Sou melhor que muitos jogadores da NBA”, revelou Jamal Murray. “Toda vez que vejo rankings de jogadores penso: ‘cara, isso é loucura’. Talvez, seja porque fiquei fora por muito tempo. Mas se conseguirmos o título, tudo vai mudar”.
O armador, de 26 anos, ficou de fora por um ano e meio, após uma torção no tornozelo esquerdo. Agora, ele voltou a brilhar, como na época da “bolha” de Orlando. Na época, ele ajudou o Nuggets a superar duas desvantagens de 3 a 1, mas parou nas finais do Oeste contra o Lakers. Na atual pós-temporada, ele está em uma revanche contra a equipe californiana.
Murray está com médias de 27,2 pontos, 5,5 rebotes e 6,2 assistências nos playoffs. Seu aproveitamento é de 47,1% nos arremessos de quadra e 40,8% do perímetro. Desse modo, Jay Williams, ex-jogador e atual analista do canal ESPN, acredita que o astro é um adversário mais assustador do que LeBron James e Anthony Davis, no momento.
Leia mais!
- Analistas da ESPN debatem se Nikola Jokic é o melhor jogador da NBA
- Kevin Durant: “Nikola Jokic será um dos melhores pivôs da história”
- LeBron James aposta em virada contra o Denver Nuggets
“Podemos dizer que ele é a melhor segunda opção ofensiva da liga. [Nikola] Jokic domina o garrafão, mas a personalidade do time é Murray. Ele tem o ‘mamba mentality’”, afirmou Williams.
No entanto, o sentimento de falta de reconhecimento no Nuggets não é apenas de Murray. De acordo com Michael Malone, técnico da franquia, a mídia gosta tanto de falar sobre o Lakers que até esquecem que Jokic está fazendo história.
“Nós vencemos o primeiro jogo e a narrativa sempre é que o Lakers está bem. Ninguém fala que Nikola Jokic teve uma performance histórica. Agora, ele possui 13 triplos duplos nos playoffs e é o terceiro de todos os tempos. Ele está sendo incrível, mas a narrativa não é sobre o Nuggets ou sobre ele. A narrativa é sempre sobre o Lakers e os seus ajustes, mas esquecem dele”, afirmou.
No entanto, talvez a narrativa só mude caso a franquia de Denver conseguir seu primeiro título, como já dito. Apesar de afirmar ser um dos melhores jogadores da NBA, Jamal Murray nunca foi nomeado All-Star ou All-NBA. Um anel de campeão poderia mudar isso.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp