Jamal Crawford torna-se atleta mais velho a anotar 50 pontos em jogo da NBA

Veterano do Suns saiu do banco de reservas para superar recorde pertencente a Michael Jordan

Fonte: Veterano do Suns saiu do banco de reservas para superar recorde pertencente a Michael Jordan

Jamal Crawford já disse que não está preparado para deixar as quadras e, aos 39 anos, provou o que ainda pode fazer nesta terça-feira. O veterano do Phoenix Suns saiu do banco de reservas para tornar-se o jogador mais velho da história a anotar 50 pontos em uma partida da liga, na derrota contra o Dallas Mavericks. O antigo dono do recorde era ninguém menos do que o lendário Michael Jordan.

“Eu sempre disse que, quando um atleta marca muitos pontos em uma partida, a razão nunca é simplesmente seu esforço. Foi uma atuação coletiva que permitiu essa performance. Sinto muito que não tenhamos vencido, mas, obviamente, a noite é de Dirk Nowitzki e não consigo sair daqui totalmente triste”, contou o armador, fazendo referência ao anúncio da aposentadoria do craque alemão.

Mas a façanha impressionante de Crawford, que marcou 51 pontos (18-30 FG) na partida diante do Mavs, não parou em sua avançada idade. Ele tornou-se ainda o primeiro jogador da história da NBA a ter atuações de 50 pontos por quatro times diferentes na liga – também já havia alcançando tal marca com as camisas de Chicago Bulls, Golden State Warriors e New York Knicks.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários