A lesão no tendão de Aquiles sofrida por Kevin Durant na quinta partida das finais continua pautando debates nos bastidores da NBA. E o ex-atleta Jalen Rose não se comoveu com a reação emotiva do gerente-geral do Golden State Warriors, Bob Myers, em entrevista após o jogo. O comentarista da ESPN acredita que a franquia agiu de forma desonesta com um jogador que claramente ainda não tinha sequer condições mínimas ideais de atuar.
“Se o Warriors tivesse vencido três das quatro partidas, Kevin nunca teria atuado. Ele foi forçado a voltar por pressão e comentários de que não era ‘durão’, estava abandonando o time. É assim que funciona: as pessoas vão trazer flores em seu funeral, mas não te ajudam enquanto está doente. E executivos agindo como se tivessem pensado no bem-estar e futuro de Kevin agora é falsidade para mim”, criticou o ex-ala, em participação no programa “First Take”.
Outro ex-jogador que reprovou o comportamento do Warriors em liberar Durant para a partida, que podia decretar o título do Toronto Raptors, foi o sempre polêmico Charles Barkley. “Não me interessa o que digam agora: Golden State simplesmente não deveria ter escalado Kevin. Sabe como sei disso? Porque o tendão de Aquiles do cara está ferrado agora. Eu não acho que foram justos e limpos com ele”, cravou o integrante do Hall da Fama.