Com Jalen Brunson cestinha, o New York Knicks voltou a vencer na NBA. Após perder os últimos quatro jogos, o time de Nova York superou o Brooklyn Nets por 120 a 66. Brunson fez 20 pontos e cinco assistências, enquanto Karl-Anthony Towns somou 14 pontos e oito rebotes. Por outro lado, o Nets teve em Michael Porter o seu principal pontuador, com 12.
Ao vencer por 54 pontos, o Knicks teve a maior vitória em sua história na NBA. Um alívio para o time, pois vinha de nove derrotas nos últimos 11 jogos. Como resultado, caiu para o terceiro lugar no Leste e vinha sendo ameaçado de perder posição para o Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers.
“Foi um grande passo para a gente”, disse Jalen Brunson. “Mas nós temos de seguir pressionando para melhorarmos todos os dias”.
O time de Nova York vem sendo pressionado pela torcida e imprensa nos últimos dias e, com a proximidade da trade deadline, os pedidos de troca envolvendo Karl-Anthony Towns cresceram muito. Conhecido por ótimo aproveitamento nos arremessos de três, o pivô vem em fase muito ruim, especialmente no período em que o Knicks perdia.
Em dez jogos (ele não atuou em um deles), Towns teve médias de 17.9 pontos, 10.9 rebotes, mas com só 33.3% de três. A eficiência defensiva do time, que já não é boa, ficou em 119.5 no período.
No entanto, uma troca envolvendo Towns tem alguns entraves. Isso porque Leon Rose, presidente do Knicks, era seu agente. Então, existe uma certa “proteção” ao jogador, mesmo em má fase.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- Por ego, LeBron James quase foi em troca para o Clippers
- Giannis Antetokounmpo trava mercado de Lakers e Warriors
“Uma vitória. Era a coisa mais importante, pois a gente tinha de encontrar um jeito de quebrar o gelo e vencer”, disse Towns. “Então, foi um bom jogo, um bom dia para a gente mostrar que somos capazes. Mas nós temos de ter consistência que fazem times campeões e nós vamos precisar encontrar isso e trazer um tipo de intensidade e energia todas as noites”.
O Knicks de Jalen Brunson chegou ao seu vigésimo sexto triunfo em 44 jogos na atual temporada da NBA. O armador, aliás, teve uma reunião fechada só com os jogadores depois da sequência ruim. Além disso, os atletas teriam problemas com o atual técnico, Mike Brown.
Vale lembrar que Brown chegou para a atual campanha, enquanto o time de Nova York demitiu Tom Thibodeau depois de cinco anos e chegar às finais do Leste pela primeira vez desde 2000.
Por outro lado, o Nets vem em reconstrução e teve a sua menor pontuação da temporada. Até então, o time tinha feito 95 contra o Miami Heat. Ou seja, bem longe do que anotou contra o Knicks.
As duas derrotas para o time de Nova York em 2025/26 foram as piores da franquia na campanha. No dia 9 de novembro, perdeu por 134 a 98.
“Hoje (ontem) à noite foi ainda pior, mas a culpa é toda minha”, disse o técnico Jordi Fernandez.
Além de Michael Porter, o único a superar a marca de dez pontos no jogo foi o ala reserva Ziaire Williams, com 11. Cam Thomas, em vias de sair em troca, fez cinco.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

