O New York Knicks era o favorito diante do San Antonio Spurs, mas sofreu uma derrota na prorrogação, mesmo com os 61 pontos de Jalen Brunson. O astro lamentou o resultado, apesar de acontecer longe de seus domínios. Para Brunson, o Knicks fez de tudo para conquistar o triunfo que manteria a equipe na terceira posição no Leste. No entanto, com a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Philadelphia 76ers, o time caiu para o quarto lugar.
“Foi ótimo fazer todos esses pontos, mas a derrota do Knicks atrapalha tudo”, disse Jalen Brunson. “Então, não importa muito”.
Para o colega Donte DiVincenzo, Brunson é um jogador incrível e o resultado não diminui seu talento.
“Ele é especial”, disse DiVincenzo. “Acho que ele é um talento para ser All-NBA. Mesmo que a gente não tenha vencido, acho que ele mostrou é que ele é um dos melhores armadores do Leste. Toda noite, seja o que precisar para vencer, ele faz coisas incríveis. Hoje, ele quase conseguiu”.
Brunson ficou próximo do recorde da franquia, que pertence a Carmelo Anthony, com 62 pontos.
Leia mais
- Spurs surpreende Knicks com show de Victor Wembanyama
- O verdadeiro All-Star do Atlanta Hawks
- “Shai Gilgeous-Alexander é o MVP da temporada”, crava Shaq
Jalen Brunson anotou 38 pontos apenas após o segundo tempo, empatando o recorde do Knicks de Pat Ewing na derrota. Ewing obteve tal pontuação em 1995. Ou seja, o time levou quase 30 anos para ter outro atleta com os mesmos números. Brunson liderou o time de Nova York, que perdia por 21 antes do intervalo.
Aliás, Brunson acertou 25 das 47 tentativas (53% de aproveitamento). Desde o último jogo de Kobe Bryant na carreira (2016), nenhum jogador tentou tantos arremessos em uma partida. Até então, a melhor marca do atleta era de 50 pontos. Portanto, ele aumentou em 11 o seu melhor desempenho na NBA.
O técnico Gregg Popovich espantou-se ao ver os números de Jalen Brunson e Victor Wembanyama.
“Acho que nunca vi nada igual, com dois jogadores fazendo tudo isso”, disse Popovich. “Apenas mostra que Wembanyama será quando ele entender toda a parte física que vem com ele. Mas ele ainda tem um instinto de passador e ele fará de tudo o que precisar sobre isso. Então, ele é muito especial”.
De fato, são números que ninguém (ou quase ninguém) viu.
A única vez que alguém anotou 60 pontos ou mais e um outro jogador fez um 40-20, foi em 1961. Na época, Elgin Baylor anotou 63 pontos, enquanto Wilt Chamberlain produziu 78 pontos e 43 rebotes.
Outros tempos.
Victor Wembanyama
Mas o principal responsável pela derrota do Knicks foi Victor Wembanyama. O francês brilhou com o seu primeiro 40-20 na NBA. Ou seja, pela primeira vez na carreira, o virtual eleito melhor calouro do ano teve um jogo de 40 pontos e 20 rebotes. Sabendo disso, Jalen Brunson fez questão de elogiar o jovem pivô.
“Ele será um dos melhores jogadores que a NBA já viu”, disse Brunson. “Apenas pela forma que ele é e o que já está conseguindo fazer. Então, eu tenho muito respeito por ele e é definitivamente difícil tentar arremessar por cima dele”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA