Jalen Brunson: “Knicks é como estar em família”

Pai do jogador, Rick Brunson jogou pelo Knicks e hoje é assistente da equipe

Jalen Brunson Knicks família Fonte: ELSA / AFP

Nem todo atleta consegue lidar com a pressão de jogar no lendário Madison Square Garden. Entretanto, para o recém-contratado Jalen Brunson, atuar pelo New York Knicks pode ser como estar em família. O armador assinou com o time nova-iorquino, após defender o Dallas Mavericks nas últimas quatro temporadas.

“Em síntese, é a minha família. É minha zona de conforto e, portanto, algo que eu não poderia fechar os olhos. Do fundo do coração, sempre estive interessado em atuar nesse time. Acredito que Leon Rose (Presidente do Knicks), me viu antes do meu pai. Então, é uma grande família para mim e estou super animado”, garantiu Brunson, em sua coletiva de apresentação.

Publicidade

Natural de Nova Jersey, Jalen Brunson não exagerou ao usar o termo “família”, já que tem uma forte ligação com o Knicks. Enquanto jogador, seu pai, Rick Brunson, defendeu a equipe por três temporadas. Além disso, em junho, ele assinou um contrato para ser assistente técnico do time. Dessa maneira, os rumores sobre o ex-jogador do Mavs ir para Nova Iorque se concretizaram pouco depois.

Leia Mais

Por fim, o valor pago pelo Knicks também foi um fator determinante para Brunson ir para Nova Iorque. A equipe ofereceu um contrato de quatro anos, por US$104 milhões. Para efeito de comparação, o Mavericks ofertou uma proposta de renovação por US$ 22 milhões por ano, por um vínculo de cinco temporadas.

Publicidade

Escolha de segunda rodada do Draft de 2018, Brunson se consolidou como uma boa opção de banco em seus três primeiros anos. Contudo, na última campanha ele aproveitou as lesões no elenco do Mavericks e assumiu a titularidade. Assim, conseguiu as melhores marcas de sua carreira: 16,3 pontos, 4,8 assistências e 3,9 rebotes, em 79 jogos disputados.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários