Com outra ótima atuação de Jalen Brunson, o New York Knicks atropelou o Cleveland Cavaliers por 99 a 79 , nesta sexta-feira (21), no primeiro duelo no Madison Square Garden. O armador foi o principal nome do time da casa e comandou a partida com 21 pontos e seis assistências. Assim, o Knicks volta a estar à frente na série dos playoffs, liderando por 2 a 1.
Além de Jalen Brunson, o Knicks contou com boa atuação de RJ Barrett contra o Cavaliers. O canadense, afinal, anotou 19 pontos, oito rebotes e três bolas do perímetro. O time de Tom Thibodeau também teve boa contribuição vindo do banco. Isso porque Josh Hart fez 13 pontos e seis rebotes e Immanuel Quickley terminou com 11.
O Cavs, por sua vez, teve uma noite apática. Desde o início o time não engrenou. Como resultado, teve a menor pontuação em um primeiro tempo da franquia em playoffs desde 1999. Essa, aliás, não foi a única marca negativa desta sexta-feira. O time de Cleveland também era o único a não perder nenhuma partida por 20 pontos ou mais na atual temporada, mas foi quebrada com o revés contra o Knicks.
Além disso, o Cavs conseguiu tomar menos de 100 pontos em 26 partidas na atual campanha. Em apenas duas delas saiu derrotado. Ambas, para o Knicks, sendo um dos reveses o desta noite.
Leia mais!
- Cavaliers volta aos playoffs sem LeBron James após 25 anos
- Confira quais jogadores da NBA podem deixar seus contratos ao fim da temporada 2022/23
- Jogadores da NBA elegem os mais subestimados da temporada
Donovan Mitchell, então, foi o único jogador que fez bom jogo. O craque anotou 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências. No entanto, Darius Garland teve uma noite para esquecer. O armador converteu apenas quatro arremessos de quadra em 21 tentativas. Assim, terminou com apenas dez pontos.
Caris LeVert, então, foi o segundo maior pontuador do Cavs, com 17 pontos. Evan Mobley anotou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.
Agora, com a vitória, o Knicks volta a estar à frente na série de primeira rodada. Vale lembrar que o Jogo 4 também será em Nova York, no próximo domingo (23), às 14h.
O jogo
A partida começou muito truncada e com muitos erros para os dois times. O aproveitamento de Cavs e Knicks nos arremessos foi baixo, sobretudo em bolas de três pontos. Afinal, o time de Cleveland converteu apenas uma das 11 tentativas. Da mesma forma, os donos da casa anotaram apenas dois, em 12 chutes de longa distância. O placar, como resultado, foi baixo. 17 a 17.
No entanto, o Knicks voltou melhor no segundo quarto. Os anfitriões dominaram as ações e controlaram o jogo. Enquanto o Cavaliers fez ainda menos pontos e manteve seu aproveitamento muito baixo no ataque, New York melhorou. Então, abriu 13 pontos de vantagem sabendo tirar vantagem dos erros ofensivos do rival. Além disso, a defesa do Cavs não funcionou. Assim, foi o pior primeiro tempo em playoffs da franquia. 45 a 32.
Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou. Mas Donovan Mitchell tentou assumiu a responsabilidade, acima de tudo pela noite apagada de Darius Garland. Apesar do esforço do astro, o time da casa conseguiu controlar a partida e vencer mais um quarto. Ou seja, ampliar ainda mais a vantagem. Confortável na partida, Knicks teve paciências, nas mãos de Jalen Brunson, para escolher as melhores jogadas de ataque.
O último quarto foi um bom reflexo do que foi a partida. O Cavs voltou errar muito no ataque. Além disso, não mostrou energia para conter o adversário. Apático, o time de JB Bickerstaff se mostrou entregue nos 12 minutos finais.
O Knicks, por sua vez, manteve a mesma paciência já vista no terceiro período e jogada a jogada construiu um placar confortável. Por fim, ainda com quase quatro minutos no relógio, as equipes mandaram os reversas à quadra, sacramentando o triunfo de New York.
(1-2) Cleveland Cavaliers 79 x 99 New York Knicks (2-1)
Destaques
Cleveland
Donovan Mitchell: 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Caris LeVert: 17 pontos, quatro rebotes e três assistências
Evan Mobley: dez pontos e dez rebotes
Darius Garland: dez pontos, quatro roubos de bola e 4-21 nos arremessos de quadra
New York
Jalen Brunson: 21 pontos, quatro rebotes e seis assistências
RJ Barrett: 19 pontos, oito rebotes, três assistências e 3-6 do perímetro
Josh Hart: 13 pontos e seis rebotes
Julius Randle: 11 pontos, oito rebotes e três assistências
Immanuel Quickley: 11 pontos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp