Brunson e RJ Barrett brilham, Knicks bate Cavaliers e fica a uma vitória das semifinais

New York faz valer mando de quadra, abre 3 a 1 na série e pode se classificar no Jogo 5

brunson barrett knicks cavaliers Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O New York Knicks fez valer o mando de quadra e venceu o Cleveland Cavaliers pela segunda vez seguida no Madinson Square Garden, sob o comando de Jalen Brunson e RJ Barrett. Com os astros inspirados, o time novaiorquino derrotou o rival por 102 a 93, neste domingo (23) e abriu 3 a 1 na série de playoffs.

Brunson foi o cestinha do Knicks no triunfo sobre o Cavaliers com 29 pontos, enquanto Barrett terminou com 26 pontos. Então, ambos supriram a partida abaixo de Julius Randle, que anotou apenas sete pontos em 27 minutos em quadra. Quem também se destacou para o time da casa foi Josh Hart.

Publicidade

Firme na defesa, o ala também se destacou no ataque com 19 pontos, Além disso, foram sete rebotes. Por fim, Mitchell Robinson levou a melhor no garrafão. O pivô terminou com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.

Por outro lado, o Cavs começou lento a partida, mas se recuperou no segundo tempo. Isso porque Darius Garland voltou quente do intervalo, colocou seu time no jogo e terminou como principal nome da equipe. O armador, afinal, anotou 23 pontos e distribuiu dez assistências. No entanto, Donovan Mitchell fez um jogo ruim.

Publicidade

O astro fez apenas 11 pontos, sendo nove deles no primeiro tempo. Ou seja, o camisa 45 anotou apenas dois pontos nos dois últimos quatros e terminou com cinco arremessos de quadra convertidos em 18 tentativas. Caris LeVert, então, tentou assumiu o papel do ala-armador no ataque e terminou com 14 pontos e nove rebotes.

Jarrett Allen, apesar dos 14 pontos, não foi bem com rebotes e perdeu o confronto direto com Robinson. Foram penas quatro rebotes em 40 minutos em quadra.

Leia mais!

Jogando fora de casa, portanto, Cleveland não foi bem e saiu com duas derrotas. Agora, o time de JB Bickerstaff volta para Ohio para tentar se manter vivo na série. Em contrapartida, o Knicks terá a chance de fechar a série em cinco jogos e se classificar à semifinais da Conferência Leste. O próximo jogo será na quarta-feira (26).

Publicidade

O jogo

O Knicks, embalado pela torcida, começou melhor a partida. A boa marcação imposta, então, contribuiu para atacar com mais paciência. Assim, abriu vantagem na metade do primeiro quarto. Enquanto isso, o Cavs parecia ainda tentar recuperar a confiança após um Jogo 3 muito ruim. No entanto, o aproveitamento foi abaixo e o time da casa aproveitou melhor as chances no ataque. 30 a 23.

A forte defesa de New York continuou no segundo quarto. Por outro lado, mesmo quando conseguiu criar arremessos livres, o time de Cleveland não aproveitou. Então, o Knicks conseguiu ampliar a vantagem nos primeiros minutos do período. Com uma corrida de 8 a 0, os anfitriões dominaram o quatro e abriram 15 pontos. O Cavs melhorou a marcação, mas continuou com baixo aproveitamento ofensivo. 54 a 45.

Publicidade

Nos minutos iniciais do terceiro quatro, o Cavaliers, sob o comando de Darius Garland, tirou a diferença e empatou a partida. O armador voltou inspirado do intervalo e já na metade, fez com que o time visitante virasse o jogo. O Cavs passou a forçar erros do rival e, assim, o jogo ficou parelho. O camisa 10 foi responsável por 11 pontos e cinco assistências no período.

Cleveland, aliás, com a grande recuperação, liderou boa parte do terceiro quarto. No entanto, com o placar sempre próximo. Então, o Knicks, que sofreu com a forte marcação do adversário, conseguiu uma bola de três pontos com Julius Randle que o colocou em vantagem novamente. 73 a 71.

Publicidade

Com Jalen Brunson muito marcado, RJ Barrett assumiu os ataques do Knicks no início do último quatro. O canadense foi responsável pelos anfitriões abrirem cinco de vantagem. Donovan Mitchell, que passou zerado no segundo tempo, não converteu seus arremessos. Assim, o Cavs estagnou a pontuação e New York ampliou a diferença.

Por fim, uma bola de três de Brunson levou a vantagem dos donos da casa para dez pontos. Garland devolveu na mesma moeda, mas os rebotes ofensivos fizeram a diferença no final para RJ Barrett ser decisivo com quatro pontos fundamentais para o triunfo.

Publicidade

(1-3) Cleveland Cavaliers 93 x 102 New York Knicks (3-1)

Destaques

Cleveland

Darius Garland: 23 pontos e dez assistências
Caris LeVert: 14 pontos e nove rebotes
Jarrett Allen: 14 pontos e quatro rebotes
Evan Mobley: 12 pontos, sete rebotes e três assistências
Donovan Mitchell: 11 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 5-18 nos arremessos de quadra
Cedi Osman: dez pontos e cinco rebotes

Publicidade

New York

Jalen Brunson: 29 pontos, seis rebotes, seis assistências e 5-9 do perímetro
RJ Barrett: 26 pontos, sendo 8-13 em lances livres
Josh Hart: 19 pontos e sete rebotes
Mitchell Robinson: 12 pontos e 11 rebotes

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários