Jaden McDaniels: “Acredito ser o melhor defensor da NBA”

Ala do Timberwolves vem se destacando em 2022/23

Jaden McDaniels defensor NBA Fonte: JEFF HAYNES / AFP

O Minnesota Timberwolves pode até não ter uma temporada brilhante, mas vem destacando alguns jogadores. Anthony Edwards, por exemplo, foi o All-Star Game pela primeira vez. Mas um atleta, em específico, faz uma grande campanha sem quase ninguém falar dele. O ala Jaden McDaniels se firmou em 2022/23 e se tornou um grande defensor na NBA. Em entrevista a Shams Charania, do portal The Athletic, o jovem, de 22 anos, acredita estar na elite do quesito.

A entrevista publicada na última quinta-feira (23), começou com Charania citando Austin Rivers. O veterano de Minnesota disse que McDaniels é o melhor defensor de perímetro da liga. Além disso, Paul George já elogiou o jogador nesse sentido. De acordo com o atleta, esse reconhecimento é gratificante.

Publicidade

“Me faz sentir bem e eu concordo com eles. Ser elogiado por esses caras que estão a muito tempo na NBA só faz ter mais vontade de melhorar. Faz sentir que todo meu trabalho nessas três temporadas valeu a pena. Eu assistia eles quando era pequeno e agora consegui o respeito deles. Então, me abriu os olhos”.

Em seguida, foi perguntado se Jaden McDaniels acredita que ele é o melhor defensor da NBA. Desse modo, ele disse que sim. Então, Charania perguntou quais outros jogadores estariam na categoria do ala, de acordo com ele.

“Eu não sei. Minha versatilidade é o meu diferencial. Em um dia tenho que marcar Giannis [Antetokounmpo], no outro dia Trae Young… Portanto, conseguir marcar todas as posições é o que me coloca nesse nível”.

Publicidade

Charania quis saber qual seria o tipo de pensamento de McDaniels quando ele marca um jogador como Paul George ou Kawhi Leonard. O jovem ala tem um roubo de bola e um toco por jogo na campanha atual.

Leia mais!

“Só tento deixar difícil para eles. Eu sei que eles vão pontuar, afinal são muito bons, uns dos melhores da NBA. Então, sempre tento contestar os arremessos dele. Nosso técnico [Chris Finch] diz que quando estão livres é como se estivessem treinando. São bolas fáceis de converter”.

Publicidade

Por fim, o jornalista quis saber qual foi o adversário preferido de marcar neste ano para McDaniels. Desse modo, lembrou de dois momentos especiais que ocorreram nos últimos meses com Jamal Murray e Ja Morant.

“Acho que fiz um ótimo trabalho contra Murray. Durante o jogo, eu bloqueei três ou quatro arremessos dele. Então, chegou um ponto que ele me disse: ‘Você tem que parar de me dar toco’. Ninguém nunca tinha feito isso contra ele. Portanto, foi um jogo especial. Além disso, lembro que fiz um bom trabalho marcando Ja [Morant] na primeira vez que enfrentamos Memphis [Grizzlies] nesta temporada”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários