Jaden Ivey comete erro grosseiro sobre regra da NBA e causa derrota ao Pistons

Erro incomum contribuiu para o triunfo de Chicago sobre Detroit

Jaden Ivey Pistons NBA Fonte: GREGORY SHAMUS / AFP

Nessa quarta-feira (1), o novato da NBA, Jaden Ivey cometeu um erro grosseiro que resultou na vitória do Chicago Bulls sobre o Detroit Pistons. Faltando menos de dez segundos para o final do jogo, o calouro pediu um tempo, mas sua equipe não tinha mais direito. Então, o adversário ganhou um lance livre e a posse de bola.

O Pistons estava com uma vantagem de dois pontos quando Ivey solicitou a parada. Na NBA, no entanto, pedir tempo sem ter mais disponíveis, resulta em falta técnica. Portando, o Bulls ganhou um lance livre convertido por Zach LaVine.

Publicidade

Na posse seguinte, DeMar DeRozan sofreu uma falta e fez mais dois desses arremessos. Após a vitória, o astro disse que ficou surpreso com o acontecimento: “Nunca tinha visto isso”.

Entretanto, de acordo com Dwane Casey, técnico do Pistons, a razão da derrota não é Jaden Ivey esquecer a regra da NBA.

“Ele ficou em pânico, mas o jogo não foi vencido ou perdido por causa de uma jogada”, afirmou Casey para a ESPN. “Já tínhamos perdido no primeiro quarto. Com a falta de esforço na defesa, o Bulls podia fazer o que quisesse. Nessa liga, virar um jogo desses é algo muito difícil”.

Publicidade

Nos três primeiros quartos, o Pistons estava em desvantagem por, pelo menos, 15 pontos. Por outro lado, no último período, o jogo ficou tomou outro rumo com ótima reação de Detroit. Eles empataram três vezes, mas LaVine estava em noite inspirada.

Publicidade

O ala-armador de 27 anos teve 47 pontos em 70% de aproveitamento nos arremessos. Além disso, DeRozan teve 21 e Coby White anotou 14. O mais novo reforço, Patrick Beverley, teve um duplo-duplo de dez rebotes e assistências.

Leia mais!

“Nós temos que nos concentrar e entender que esses jogos são essenciais para conseguirmos chegar aos playoffs”, disse DeRozan. “Temos que começar a tratar eles desse jeito”.

Publicidade

Por outro lado, Bojan Bogdanovic teve 34 pontos pelo Pistons. Além disso, Hamidou Diallo anotou 19 e Ivey 18, quatro rebotes e duas assistências. A equipe teve Jalen Duren, Isaiah Stewart e Isaiah Livers como desfalques.

Billy Donovan, técnico do Bulls, reconheceu a bela disputa entre os times.

“Eles conseguiram voltar para o jogo. Não quero que pareça que eles não fizeram nada. Bogdanovic estava com a bola nas mãos o máximo que podia”.

Enquanto a equipe de Chicago se esforça para conseguir sair da 11º posição da Conferencia Leste, o Pistons fica entre as três piores campanhas de 2022/23. Atrás do Houston Rockets, e empatado em 15 vitórias com o San Antonio Spurs, as franquias disputam a primeira escolha do próximo Draft.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários