Jabari Parker reflete sobre lesão no joelho: “Estou em uma corrida comigo mesmo”

Ala do Bucks revê ímpeto e postura diante do segundo rompimento de ligamentos em três anos

Fonte: Ala do Bucks revê ímpeto e postura diante do segundo rompimento de ligamentos em três anos

“Eu vejo a beleza em minhas cicatrizes. Elas contam a minha história”.

A carreira de Jabari Parker na NBA tem sido uma sinfonia interrompida. A segunda escolha do draft de 2014 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo duas vezes em suas três primeiras temporadas na liga, participando de 152 jogos em 250 possíveis com o Milwaukee Bucks. Agora, próximo da reta final de mais uma longa recuperação, o atleta de 22 anos vive um dilema que já conhece bem, mas não se torna mais fácil com o tempo: controlar a ansiedade.

“Eu estou em uma corrida comigo mesmo, mas, ao mesmo tempo, não preciso ter pressa com nada. Quero esperar o máximo tempo possível para voltar sabendo as minhas reais condições. No fim das contas, sinto que essa jornada que vivo agora era algo necessário para o meu desenvolvimento: está tentando me ensinar que tudo pode ser tirado de você em um instante”, contou o ala de 22 anos, em uma longa entrevista à revista Sports Illustrated.

Publicidade

A última semana reservou uma vitória para Parker, que foi liberado para atividades coletivas de meia quadra (dois contra dois e três contra três) com parte do elenco. A franquia ainda mantém a parcimônia e continua projetando a volta do titular em fevereiro de 2018, mas a evolução do processo de reabilitação sugere uma volta antes do prazo. Não importa quando estiver em quadra, no entanto, ele avisa que veremos um jogador mais consciente de sua capacidade.

“Eu gosto quando atletas mudam o jogo não só por sua técnica, mas pela postura em quadra. Algo como a liderança de Magic Johnson, a atitude de Charles Barkley. Estou tentando descobrir algumas coisas sobre o jogador que sou neste momento, inclusive neste sentido. Acho que as coisas que estou passando, no fim das contas, estão criando um tipo de grandeza em mim”, explicou o atleta, enxergando um crescimento pessoal durante a pausa na carreira.

Publicidade

Parker sofreu o segundo rompimento no ligamento do joelho quando vivia o melhor momento da carreira, em fevereiro deste ano. O jovem tornou-se titular absoluto do Bucks e visto como um possível candidato a reserva no Jogo das Estrelas. Em 51 partidas disputadas na campanha passada, o talentoso ala acumulou médias de 20.1 pontos, 6.2 rebotes e 2.8 assistências em quase 34 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários