Jabari Parker acaba com mistério e anuncia inscrição no draft

Ala da Universidade de Duke é tido como uma das prováveis três primeiras escolhas do próximo recrutamento

Fonte: Ala da Universidade de Duke é tido como uma das prováveis três primeiras escolhas do próximo recrutamento

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZPODkmhoDVc]

A passagem de Jabari Parker pelo basquete universitário não terá um segundo ano. O jogador de 19 anos anunciou na última quinta-feira que está deixando a Universidade de Duke para entrar no draft da NBA. Sua decisão foi divulgada por meio de um artigo que escreveu para o site da revista Sports Illustrated.

“Este ano foi um capítulo estimado da minha vida. Tenho muita sorte por jogado aqui e sempre carregarei as lembranças de Duke. Agora, é hora de escrever um novo capítulo. Sei a honra e privilégio que é atuar na NBA e vou fazer tudo o que puder para ajudar o time que selecionar-me a ganhar títulos”, afirmou o ala, que deverá ser uma das três primeiras escolhas do recrutamento deste ano.

Publicidade

Muitos recrutadores receberam a notícia da decisão de Parker com alívio. Após a inesperada eliminação de Duke no Torneio da NCAA, ele disse não sentir que sua trajetória universitária estava completa e deu a entender que poderia continuar na universidade. A possibilidade de atuar ao lado do pivô Jahlil Okafor – melhor prospecto colegial dos EUA e um amigo próximo – só reforçava os rumores. No fim das contas, porém, o sonho de jogar na NBA falou mais alto.

Apesar do tom de despedida, o treinador Mike Krzyzewski fez grandes elogios ao agora ex-comandado e preferiu não lamentar sua saída. “Jabari não poderia ter sido melhor. Ele é o exemplo do que se quer de um atleta: um jovem muito humilde que tem um desempenho fantástico em quadra e na sala de aula. Fez um grande ano conosco e merece a chance de jogar profissionalmente”, exaltou.

Publicidade

Parker chegou ao basquete universitário como o segundo melhor jogador colegial do país e correspondeu às expectativas em quadra. Com médias de 19.1 pontos e 8.7 rebotes, o ala liderou Duke ao longo do ano e foi eleito para o quinteto ideal da temporada da NCAA (All-American). Ele é apenas o quinto freshman da história a deixar Duke para entrar no draft, fazendo companhia a Corey Maggette, Luol Deng, Kyrie Irving e Austin Rivers.

Últimas Notícias

Comentários