O Memphis Grizzlies anunciou, nessa quarta-feira (8), que Ja Morant entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA. Contudo, a franquia não informou se ele, de fato, testou positivo para a COVID-19 ou se teve contato próximo com algum contaminado pelo coronavírus. O astro perdeu os últimos cinco jogos da equipe por conta de uma torção no joelho esquerdo.
Agora, caso não registre dois testes negativos em um período de 24 horas, Morant ficará dez dias afastado de quaisquer atividades com o Grizzlies. A princípio, esse período não vai interferir no seu retorno às quadras, já que a previsão inicial é para o dia 18 de dezembro. Entretanto, resta comprovar se ele está contaminado, além de serem necessárias mais avaliações sobre sua lesão.
Até sua contusão, Ja Morant fazia uma excelente temporada com médias de 24.1 pontos, 4.1 rebotes e 7.3 assistências. Mas, apesar da ausência de sua principal estrela, o Grizzlies conseguiu uma sequência de cinco vitórias, incluindo o recorde de 73 pontos sobre o Oklahoma City Thunder. Como resultado, a franquia do Tennessee é a quarta colocada na Conferência Oeste.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram