O San Antonio Spurs assumiu a nona posição do Oeste com uma vitória épica, nos segundos decisivos, contra o Memphis Grizzlies. O herói texano foi DeMar DeRozan, que anotou seis pontos no minuto final de jogo e os dois lances livres que garantiram o triunfo por 108 a 106, com um segundo no cronômetro. Depois da partida, o calouro Ja Morant soube reconhecer a atuação do adversário.
“DeMar é um superastro da NBA. É um dos melhores jogadores dessa liga. Sinto que fizemos um bom trabalho nele e tentamos limitá-lo, mas, no fim das contas, não estou nem um pouco surpreso que tenha chamado a responsabilidade e feito o que seu time precisava para vencer. Ele é muito bom”, exaltou o armador de 20 anos, que terminou o jogo com 25 pontos, nove rebotes e nove assistências.
A declaração de reverência por parte de Morant sobre DeRozan ganha ainda mais significado por conta da postura do novato na entrevista pós-jogo: revoltado pela derrota, ele não ficou nem dois minutos atendendo a imprensa e só usou mais do que uma palavra para responder a pergunta sobre o líder do Spurs. O ala-armador possui médias de 22.1 pontos, 5.6 rebotes e 5.7 assistências nessa temporada.