O Memphis Grizzlies não chegou aos playoffs nesse ano, mas não foi por falta de luta e obstinação da parte de Ja Morant. O novato, que revelou ter atuado os últimos jogos em Orlando com uma fratura no polegar da mão direita, quebrou o recorde da carreira ao marcar 35 pontos na derrota para o Portland Trail Blazers. Jonas Valanciunas crê que essa atuação tem a chance de ser um divisor de águas na carreira do armador.
“Ja possui o perfil de um grande jogador. É um verdadeiro guerreiro e lutador, que não tentou procurar desculpas e deixou tudo o que tinha dentro de quadra. Não importou o que tinha ou dores que sentia. Esse garoto transformou-se um homem no jogo de hoje”, exaltou o pivô lituano, que saiu de quadra com 22 pontos e 17 rebotes. Além da alta pontuação, o calouro ainda distribuiu oito assistências no revés por 126 a 122.
A partida do play-in encerra uma grande temporada de estreia para Morant, que, salvo uma grande surpresa, será eleito calouro do ano por unanimidade. O fim da campanha com derrota, porém, deixará marcas em sua carreira. “Eu acabei de completar 21 anos, então ainda tenho muito a aprender. Mas o que mais guardarei na memória sobre essa temporada é o quão perto cheguei dos playoffs”, lamentou o jovem talento.