Com 22 anos e apenas três temporadas na NBA, Ja Morant tem sido alvo de comparações e previsões ao redor da liga, sendo a última feita pelo analista da ESPN, Chris Russo, ao cravar que o astro do Memphis Grizzlies é melhor que Allen Iverson. O comentário feito por Mad Dog – como é conhecido – no programa First Take, da última quarta-feira (23), gerou até revolta do companheiro de bancada Stephen A. Smith.
“Ja Morant é melhor que Allen Iverson porque ele torna as pessoas ao seu redor melhores. Iverson era um competidor maravilhoso e um membro do Hall da Fama, mas não é uma estrela transcendente. Então, ele não é um cara que vai fazer um elenco melhorar ao seu redor neste nível. Enfim, Morant pode fazer isso. Se você me perguntar agora quem vai ter uma carreira melhor na NBA, nem é uma competição: Morant será muito melhor que Allen Iverson”, declarou Russo.
Por ora, a comparação do analista da ESPN é extremamente ousada e pode ser considerada prematura. Afinal, Morant certamente demonstrou muito potencial no início de sua carreira. Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer se quiser acompanhar tudo que o ídolo do Philadelphia 76ers conquistou. Como resultado, Smith discordou veementemente do comentário de Mad Dog.
“Você veio neste programa para vomitar essa blasfêmia? Deixe-me dizer uma coisa: depois desta pausa, eu vou chamar a segurança para que você seja removido deste estúdio. Eu não posso acreditar no que você acabou de dizer. Você vai desrespeitar Allen Iverson?”, retrucou o comentarista.
Leia mais!
- Para Durant, Ja Morant será eleito para o Hall da Fama
- MVP: Ja Morant é o quarto e encosta nos líderes
- Ja Morant faz história e quebra novo recorde no Grizzlies
Comparativo
Iverson passou 14 temporadas na NBA. Nesse ínterim, foi selecionado 11 vezes como All-Star, foi cestinha em quatro temporada, além de ganhar um prêmio de MVP. Dessa forma, ao longo de sua carreira, somou médias de 26.7 pontos, 3.7 rebotes e 6.2 assistências por jogo. Atualmente, ele é um Hall da Fama e considerado um dos jogadores mais habilidosos da história da liga.
Por outro lado, Morant está vivendo sua melhor temporada individual e coletiva. Até agora, na campanha de 2021-22, o jovem tem médias de 27.6 pontos, 5.7 rebotes e 6.7 assistências por jogo. Além disso, tem um aproveitamento de 49.3% nos arremessos de quadra e 34% do perímetro. Por fim, é o principal nome do surpreendente Grizzlies, que ocupa a segunda posição da Conferência Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET