Ja Morant é acusado de apontar arma contra jovem em briga

Astro do Grizzlies acumula polêmicas fora das quadras em 2023

ja morant arma briga Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Ja Morant foi acusado de apontar uma arma após bater várias vezes na cabeça de um jovem de 17 anos durante uma briga. A informação foi revelada pelo The Washington Post. O jornal teve acesso aos documentos oficiais do caso. O episódio veio à tona em julho de 2022 e ganhou desdobramentos.

A confusão aconteceu em uma partida de basquete na casa do jogador do Memphis Grizzlies. As primeiras informações revelaram que “apenas” socos foram dados. No entanto, segundo o jornal americano, o armador teria agredido o adolescente “12 ou 13 vezes”. Posteriormente à briga, Ja Morant teria aparecido com uma arma dentro da calça, com a mão próxima a ela.

Publicidade

A polêmica envolvendo o astro da NBA veio a público no início de janeiro. Na ocasião, o portal TMZ Sports revelou que o armador estava sendo processado. Morant, então, disse à polícia que “atacou primeiro”, mas agiu em legítima defesa. Segundo ele, o adolescente jogou uma bola de basquete em sua cabeça.

Além disso, o armador também alegou que teria sido ameaçado após a confusão. No entanto, a polícia local não deu andamento ao caso por falta de evidências.

“Vou voltar aqui e botar fogo nesse lugar como se fosse fogos de artifício”, contou o atleta enquanto denunciava o jovem na delegacia.

Publicidade

Poucos dias antes do suposto ataque, o chefe de segurança de um shopping de Memphis denunciou Morant por ameaça. A nova polêmica teria acontecido no estacionamento do local. Uma pessoa que estava com o jogador, então, teria empurrado o funcionário.

Leia mais!

A confusão, aliás, envolveu a mãe de Ja Morant. Assim, ele teria mandado uma mensagem direta ao segurança.

Publicidade

“Espere eu descobrir em que horário ele sai do serviço”, relatou o trabalhador para autoridades locais.

Além disso, há quase um mês, Morant se envolveu em outra polêmica. Membros do Indiana Pacers acusaram o craque de Memphis de apontar uma arma. De acordo com eles, Morant estava em um carro e um laser vermelho foi apontado para o ônibus da equipe. A suspeita causou tumulto e pânico na delegação de Indiana.

Publicidade

O porta-voz da NBA, Mike Bass, disse que a investigação da liga “confirmou que surgiu uma situação pós-jogo que foi de confronto”. No entanto, “não pode corroborar que qualquer indivíduo ameaçou outros com uma arma”.

Após o The Washignton Post divulgar o fato, o agente do astro ligou para o jornal. Segundo ele, o garoto e sua mãe estão atacando Morant por dinheiro. De acordo com o portal TMZ, o agente disse que “os rumores e fofocas são ataques contra a reputação de Ja para terem ganhos monetários”.

Publicidade

“Todas as acusações envolvendo armas de fogo foram investigadas e comprovaram-se falsas. Também está incluída a investigação  da NBA do último mês. Por outro lado, o incidente com o jovem de 17 anos foi autodefesa. De novo, isso foi investigado pela policia e eles chegaram à conclusão de que Ja não cometeu crime algum”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários