A notícia que o Cleveland Cavaliers temia acabou se confirmando na manhã desta quarta-feira. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o ala-armador J.R. Smith foi diagnosticado com uma fratura no dedo polegar da mão direita e precisará ser submetido a uma cirurgia na região. Embora não haja confirmação, é especulado que o atleta vá desfalcar os atuais campeões da liga por até dois meses.
O veterano arremessador lesionou-se ainda no primeiro tempo da vitória do Cavs sobre o Milwaukee Bucks, na noite anterior. A contusão teria ocorrido após ele realizar um movimento brusco sem notar que o dedo estava preso na camisa de Giannis Antetokounmpo. Depois de exames iniciais inconclusivos, o problema foi constatado em análise mais detalhada já em Cleveland.
O ala-armador de 31 anos foi substituído por DeAndre Liggins no segundo tempo da partida diante do Bucks e o ala deverá suprir a vaga agora aberta no quinteto inicial. Caso realmente seja desfalque por dois meses, o titular ficará afastado de cerca de 30 jogos do time de Ohio e retornaria às quadras depois da parada do Jogo das Estrelas.
Smith assinou extensão de contrato de quatro temporadas e US$57 milhões na offseason, após impasse que durou até o início da pré-temporada. Campeão da NBA neste ano com o Cavs, ele esteve presente em 21 dos 26 jogos da equipe nesta campanha, anotando médias de 8.6 pontos e pouco mais de 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.