Dominante não é a primeira palavra que surge a mente quando falamos de Ivica Zubac no Los Angeles Clippers. No entanto, certamente, não existe outro termo para descrever a sua performance nesse domingo. O pivô anotou 31 pontos, 29 rebotes e três tocos na vitória sobre o Indiana Pacers. Foi um jogo fantástico e, além disso, uma atuação para entrar na história do Clippers por parte de Zubac.
“Isso é muito louco porque sempre quis fazer um jogo de 20 pontos e 20 rebotes. Era um objetivo pessoal, em síntese. E, agora, eu estou aqui falando sobre essa atuação. Sou mencionado, mais do que isso, na mesma frase com alguém como Kareem Abdul-Jabbar. É uma loucura, uma honra e simplesmente incrível”, celebrou o jogador croata, em entrevista depois do triunfo por 114 a 100.
O inesperado desempenho estabeleceu uma série de marcas importantes para o Clippers e na NBA. Essa foi só a terceira vez desde 1973, para começar, que um jogador anotou 31 pontos, 29 rebotes e três tocos em uma partida da liga. Aliás, Kareem havia sido o último a fazê-lo. Mas, acredite se quiser, Zubac terminou a noite frustrado porque saiu de quadra ejetado com seis faltas.
“Para ser sincero, antes de tudo, não estou tão feliz quanto deveria. Fiquei bravo comigo mesmo, na verdade, porque queria muito fazer 30 pontos e 30 rebotes. Estou nervoso, pois cometi faltas demais. Mas não podia fazer mais sobre isso. Quando vejo um adversário saindo ileso por nossa defesa, eu tenho que tentar bloquear o seu arremesso”, explicou o titular da equipe californiana.
Leia mais
- Clippers teria interesse em troca por Clint Capela
- Anthony Davis iguala marca de Shaq em sequência de vitórias do Lakers
- Clippers teria discutido troca por Myles Turner
Mais marcas
Zubac tornou-se o 12º jogador da história do Clippers a ter um jogo de 20 pontos e 20 rebotes. Seus 29 rebotes, além disso, são a segunda maior marca individual da equipe. Virou o quarto atleta nos últimos dez anos a anotar 30 pontos e 25 rebotes em uma partida. E, por fim, só Charles Barkley e Shaquille O’Neal haviam feito tais números enquanto acertaram 80% dos seus arremessos de quadra.
“Ivica está sempre preparado para jogar e tem sido bom para o nosso time desde a primeira partida da temporada. Então, foi ótimo vê-lo ser recompensado com uma atuação como essa. Vimos que todos os companheiros buscavam dar passes para ele e bloquear adversários para que pegasse mais rebotes. Estamos todos, acima de tudo, felizes em nosso vestiário no momento”, contou o técnico Tyronn Lue.
Mas, no fim das contas, não havia nada que o Pacers pudesse fazer para “impedir” Zubac? O treinador Rick Carlisle acredita que sim, só que o fato é que não foi feito. “Nós precisávamos ter ‘dobrado’ a marcação em cima de Ivica, mas sinto que não fizemos o nosso trabalho direito. Isso inclui, certamente, eu também. Por isso, ele teve uma presença impositiva no garrafão e nos dominou”, admitiu o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA