Ivica Zubac abre o jogo sobre troca para o Pacers

Pivô croata chegou ao time de Indiana na última trade deadline

Ivica Zubac Pacers troca Fonte: Reprodução / X

Principal reforço do Indiana Pacers em 2025/26, Ivica Zubac abriu o jogo sobre a sua troca para o atual vice-campeão da NBA. Na última trade deadline, a equipe adquiriu o pivô junto ao Los Angeles Clippers. O ala-pivô Kobe Brown, assim como o croata, seguiu para Indianapolis. Enquanto isso, o Clippers recebeu Ben Mathurin, Isaiah Jackson e três escolhas de Draft na negociação.

Continua após a publicidade

Em conversa com o podcast Query & Company, de Indiana, Ivica Zubac foi questionado sobre a sua reação imediata ao saber da troca para o Pacers. Acima de tudo, o pivô revelou que está animado por fazer parte de um time que quase foi campeão na última temporada.

“Eu estava pensando no fato de que o time chegou às finais no ano passado. E que ficou a um jogo de conquistar o título da NBA. Também sei que Indiana é um grande estado para o basquete, que as pessoas amam basquete aqui.

“Então eu concluí: ‘este time precisa de um pivô como eu, e eu preciso de um time como este.’ Portanto, o meu primeiro pensamento foi o de que seria uma ótima combinação para o basquete. Enfim, estou muito animado por fazer parte do Pacers”, disse o pivô de 28 anos.

Continua após a publicidade

Antes da troca para o Pacers, Ivica Zubac atuou pelos dois times de Los Angeles. No início, ele ficou dois anos e meio no Lakers, sem muito espaço. Mas quando foi trocado para o Clippers, o croata se tornou um pivô confiável nas últimas cinco temporadas. Em 2025/26, Zubac tem médias de duplo-duplo: 14,4 pontos e 11 rebotes.

Leia mais!

Porém, Zubac ainda não tem data de estreia no Pacers. O pivô ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo. O detalhe é que o último jogo dele, ainda no Clippers, foi no dia 2 de fevereiro. Além disso, o técnico Rick Carlisle disse que Zubac não vai jogar tão cedo.

Continua após a publicidade

“Não acho que ele vá jogar tão cedo. Ele ainda está com um problema persistente no tornozelo. Ivica é um cara que jogou 95% das partidas desde que entrou na NBA. Você admira o cara por persistir, mas, neste momento, não faz nenhum sentido ele estar em quadra se não estiver 100%. Veremos como estará a situação deles quando voltarmos da pausa para o All-Star Game”, afirmou o treinador.

No Pacers, Zubac chega para preencer a maior carência do time. Afinal, Indiana “perdeu” o pivô Myles Turner, que assinou com o Milwaukee Bucks na última offseason. Assim, o croata será essencial para o sucesso da equipe em 2026/27, quando o astro Tyrese Haliburton voltar às quadras.

Continua após a publicidade

Portanto, o Pacers não tem nenhuma pressa para escalar Zubac, já que o foco do time está na próxima temporada. Hoje, Indiana ocupa a vice-lanterna do Leste, com apenas 15 vitórias em 55 jogos. Assim, com a quarta pior campanha heral da NBA, a equipe deverá ter uma escolha top 10 no Draft deste ano.

Por fim, vale dizer que o contrato de Zubac com o Pacers vai até 2028. Em 2025/26, o salário dele é de US$18,1 milhões. Mas, nas próximas duas campanhas, ele vai receber US$40,5 milhões.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários