Iverson lamenta ter sido ignorado pela USA Basketball em Pequim-2008

Ídolo do Sixers guarda experiência olímpica como um dos grandes arrependimentos da carreira

Fonte: Ídolo do Sixers guarda experiência olímpica como um dos grandes arrependimentos da carreira

Allen Iverson teve sua impressionante carreira reconhecida na última sexta-feira, com a entrada no Hall da Fama. No entanto, isso não significa que o craque do Philadelphia 76ers não guarde arrependimentos ao longo de sua trajetória em quadra. Após participar do fracasso norte-americano em Atenas-2004, ele sente que deveria ter sido parte do “time da redenção” que levou o ouro em Pequim.

“Eu vinha de uma grande temporada, uma das melhores da minha carreira, mas não fui convidado para jogar em 2008. Isso é algo que me machuca até hoje. É uma dor que sempre existirá dentro de mim, porque sinto que realmente deveria ter sido parte daquela equipe. Se não fosse por isso, poderia estar falando sobre uma medalha de ouro”, desabafou o astro, em entrevista ao jornal Boston Globe antes da cerimônia.

Publicidade

Iverson havia acabado de disputar sua segunda campanha pelo Denver Nuggets em 2008 e participou das 82 partidas daquela temporada regular, anotando 26.4 pontos, 3.0 rebotes, 7.1 assistências e 2.0 roubos de bola. O medalhista de bronze nas Olimpíadas anteriores seria preterido na convocação para Pequim-2008 por Jason Kidd, Chris Paul, Deron Williams, Kobe Bryant, Dwyane Wade e Michael Redd.

Últimas Notícias

Comentários