O Denver Nuggets e o Phoenix Suns se enfrentarão nas semifinais da Conferência Oeste, mas Nikola Jokic acredita que seu adversário é o grande favorito ao título da NBA. Em entrevista ao portal Eurohoops, terça-feira (25), o astro admitiu que a franquia do Arizona tem um elenco completo e por isso pode ser campeã.
“É provável que eles sejam os favoritos a ganhar o título deste ano. Eles tem ótimos jogadores. Tem o Chris Paul, que talvez seja o melhor condutor de jogo na liga. Além disso, [Devin] Booker e [Kevin] Durant são superestrelas. Talvez sejam os dois melhores jogadores da NBA no momento”, disse o pivô de Denver.
Então, Jokic entende que a próxima série vai ser mais complicada do que a primeira. A franquia de Denver conseguiu passar da primeira rodada após superar o Minnesota Timberwolves por 4 a 1. Portanto, o astro considera o descanso fundamental.
“É claro que o descanso vai nos ajudar. Nós ganhamos a primeira rodada e agora precisamos dar o próximo passo. Será preciso o mesmo foco nesta série. Ou até mais”, completou.
A última vez que Nikola Jokic enfrentou o Phoenix Suns na corrida para o título da NBA foi em 2021. A equipe estava desfalcada. Isso porque Jamal Murray não atuou, lesionado. Como resultado, o Nuggets perdeu em quatro jogos. No entanto, agora os dois times devem se enfrentar completos.
Leia mais!
- Nikola Jokic: “Não queríamos dar chance ao Timberwolves nos playoffs”
- DeMarcus Cousins rejeita terceiro MVP de Nikola Jokic: “Ainda não ganhou nada”
- Monty Williams revela que chorou de tristeza após troca por Kevin Durant
O time de Denver está com seus quatro principais jogadores saudáveis, sendo a primeira vez nos últimos três anos que isso acontece. Ao mesmo tempo, o Suns está com praticamente a mesma equipe que foi para as finais dois anos atrás.
A única mudança é que Durant está no lugar de Mikal Bridges e Cam Johnson. Ou seja, o técnico Monty Williams ganhou o reforço de um campeão da liga, além de sua experiência de 15 anos na NBA.
Nuggets contra Timberwolves
Na terça-feira (25), o Nuggets venceu o Timberwolves no Jogo 5 e sacramentou a classificação. A equipe de Denver iniciou o confronto com três vitórias seguidas. Desse modo, o elenco está confiante avançar de rodada invictos, o que não ocorreu. No entanto, Jokic revelou que o objetivo era o time ser agressivo e não dar chance para o rival.
“Nós não queríamos dar uma chance para eles. Queríamos ser o agressor. Queríamos dar o primeiro soco. Então, o jogo deles é só uma reação ao nosso. Esse era nosso plano e acho que fizemos um bom trabalho”, afirmou na semana anterior.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp