Isiah Thomas: “Não sabia que Michael Jordan tinha problemas comigo”

Thomas participou de The Last Dance a pedido de Jordan

Isiah Thomas Michael Jordan Fonte: Andrew D Bernstein / AFP

Isiah Thomas e Michael Jordan travaram grandes batalhas no fim dos anos 80 e início de 90. No entanto, o ex-armador do Detroit Pistons acreditava que os dois eram amigos. Em entrevista recente, Thomas afirmou que não sabia que Jordan tinha problemas com ele.

“Eu realmente não sabia que Michael Jordan não gostava de mim”, afirmou Isiah Thomas. “Para terem uma ideia, seu produtor e ele me ligaram para eu participar do The Last Dance, então eu o fiz. Então, depois de tudo o que conversamos ao longo dos anos, eu acreditava que tínhamos um mínimo de amizade. A tal briga que nós tivemos, ou temos, eu não sabia até que eu vi no documentário”.

Publicidade

Thomas fala do episódio em que Jordan teria vetado sua participação no time que venceu a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona. Ele não sabia que o corte seria por causa do ídolo do Chicago Bulls.

“As pessoas dizem que ele me deixou do Dream Team, mas eu não sabia disso”, disse. “Eu nunca tive dúvidas sobre ele como jogador. Você pode pesquisar e vai ver que eu nunca falei mal dele. Mas veja. Eu não odeio ninguém, então se ele quiser sentar comigo e ter uma conversa honesta, eu topo”.

Publicidade

Leia mais

Embora nunca alguém tenha confirmado, sempre houve a dúvida sobre a participação de Thomas naquela equipe. Entretanto, ele representou a seleção dos EUA na Copa do Mundo de 1994. Entretanto, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, ele não atuou no torneio. Aliás, a contusão foi tão séria que ele encerrou a carreira após a temporada 1993/94.

Durante 13 campanhas, Isiah Thomas foi o principal nome do Pistons. Ele só não foi ao All-Star de seu último ano como profissional e por todo o período em que Michael Jordan jogou na NBA, eles faziam parte do time do Leste. Então, mesmo com as divergências entre Jordan e ele, sempre houve um mínimo de “camaradagem” entre as duas partes. E Thomas acreditava nisso ao aceitar participar de The Last Dance.

Publicidade

As brigas em quadra entre as equipes tiveram tanta proporção que, em 1995/96, quando Dennis Rodman estava indo em troca para o Bulls, Phil Jackson e Jordan tiveram de pedir permissão para Scottie Pippen. Apesar de problemas entre Rodman e Pippen, eles atuaram e foram campeões juntos por Chicago em três temporadas consecutivas. John Salley e James Edwards, outros que jogavam por Detroit na época, também jogaram pelo Bulls.

Dono de time

Michael Jordan foi dono do Charlotte Hornets por longos anos, mas Isiah Thomas também dirigiu uma equipe. Ele foi um dos proprietários do Toronto Raptors entre 1994 e 1998, mas deixou a equipe canadense após divergências com a diretoria.

Publicidade

Depois, ele foi técnico do Indiana Pacers, presidente do New York Knicks e do New York Liberty (WNBA). Desde 2012, o Hall da Fama atua como comentarista no canal NBA TV.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários