Para Isiah Thomas, Kevin Durant não é mais jogador “dominante” na NBA

Lenda da NBA vê atuações recentes do astro do Nets mais como coleção de “números vazios”

durant jogador dominante nba Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Kevin Durant é um dos principais astros da NBA na última década, certamente. O insucesso do Brooklyn Nets, no entanto, levanta crescente dúvida sobre o impacto positivo ao craque. Por que, afinal, ele já não consegue levar o seu time a vitórias como outros times no passado? Para a lenda Isiah Thomas, Durant simplesmente já não vê o jogador dominante da NBA de outros tempos.

“Eu percebi que, antes, Kevin anotava 30 pontos e isso significava que dominou o jogo. Hoje, no entanto, suas atuações de 30 pontos são só mais uma estatística. São, em síntese, números vazios. Se ele fizesse isso até algum tempo, então eu sabia que a partida acabou e a sua equipe venceu. Agora, não sei mais”, disse o ex-armador, antes da derrota dos nova-iorquinos para o Dallas Mavericks.

Publicidade

Thomas prevê que, a princípio, os números brutos de veterano vão seguir altos – pontos, rebotes, assistências. A análise além deles, no entanto, tende a ser cada vez menos substancial. “Kevin ainda consegue anotar números expressivos, pois é um grande jogador. Mas sinto que a dominância, em termos de decidir jogos com esse desempenho, não está mais lá”, resumiu o membro do Hall da Fama.

Leia mais

Mais ou menos

Já nem todas as estatísticas da NBA, no entanto, indicam Durant como um jogador dominante. Na verdade, algumas já conseguem traduzir a sensação explicada pelo ídolo do Detroit Pistons. Ele tem, por exemplo, o segundo pior índice de plus/minus (mais/menos) da liga no momento. O Nets perdeu de seus rivais por 64 pontos de diferença enquanto o ala esteve em quadra na temporada.

Publicidade

O único atleta com pior registro, por enquanto, é o ala-armador Norman Powell (Clippers, -66 pontos).

Durant disputou os cinco jogos do Nets e, como resultado, anota 33,2 pontos, 4,4 rebotes e 4,0 assistências. Além disso, ele tem 1,8 tocos (maior marca da carreira) e 53,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Todos esses números, no entanto, foram incapazes de conduzir os nova-iorquinos a mais do que uma vitória na temporada até agora.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários