O armador Isaiah Thomas receberá uma das maiores homenagens de sua carreira no início do ano que vem. A Universidade de Washington anunciou que a camisa #2 será aposentada em reconhecimento às atuações do astro do Cleveland Cavaliers ao longo de três temporadas na instituição. A cerimônia vai acontecer no intervalo da partida contra a Universidade de Utah, em 15 de fevereiro de 2018.
“Palavras não podem descrever como estou agradecido por receber essa honra. A Universidade de Washington não só me permitiu a oportunidade de perseguir meu sonho de jogar profissionalmente, mas também me formou como um cidadão. Foi onde sempre sonhei estudar e jogar. Saber que meu nome vai viver para sempre significa tudo para mim”, declarou o atleta de 28 anos, por meio de nota oficial.
Para a diretora atlética da universidade, Jennifer Cohen, a homenagem reconhece como o jogador contribuiu para moldar uma nova cultura na equipe. “O coração, competitividade, luta, determinação e perseverança diante de desafios de Isaiah define o que significa ser um Husky. Esperamos que sua camisa passe a servir de inspiração para os jovens de nosso estado”, exaltou a gestora.
Thomas liderou a Universidade de Washington a três títulos da conferência Pac-12, sendo titular em 104 das 105 partidas disputadas pela instituição. Ele encerrou a trajetória na equipe com médias de 16.4 pontos, 3.5 rebotes e 4.0 assistências. O armador passará a ser dono da terceira camisa aposentada do programa, ao lado de Bob Houbregs (#25) e Brandon Roy (#3).
"I always dreamed of becoming a Husky, playing in Hec Ed and earning my degree from Washington, and to know that my name will live there forever means the world to me." – @isaiahthomas #2TheRafters
Publicidade>> https://t.co/ufl41RF20f pic.twitter.com/Dd4Gvnk6jA
— Washington Men's Basketball (@UW_MBB) December 14, 2017