Isaiah Thomas supera “longa jornada” e volta às quadras após 11 meses

Ainda com tempo de quadra limitado, astro saiu do banco para marcar oito pontos em estreia vitoriosa pelo Nuggets

Fonte: Ainda com tempo de quadra limitado, astro saiu do banco para marcar oito pontos em estreia vitoriosa pelo Nuggets

A trajetória de superação do astro Isaiah Thomas teve mais um capítulo animador nesta quarta-feira. O astro de 30 anos retornou às quadras depois de afastamento de 11 meses por conta de (mais) uma cirurgia no quadril e fez sua esperada estreia pelo Denver Nuggets na vitória sobre o Sacramento Kings. Saindo do banco de reservas, ele anotou oito pontos em 13 minutos de ação no confronto.

“Eu estou feliz por jogar. Foi uma longa jornada para mim, então é simplesmente gratificante. Não estava nervoso porque entrar em quadra é o que faço há anos, mas estou empolgado com a oportunidade e ansioso para estar lá dentro, deixar tudo o que passei para trás. Estou contente por poder jogar basquete mais uma vez, o que sempre amei, competir e ganhar”, celebrou o armador, após a partida.

Thomas será utilizado com minutagem restrita ainda por vários jogos e a tendência é que seja poupado pontualmente, visando chegar em seu auge físico nos playoffs. O próprio jogador reconhece que ainda não está 100% recuperado dos problemas no quadril. Nada disso, porém, tirou sua satisfação de disputar um jogo e mostrar ao mundo que foi capaz de superar mais uma adversidade.  

Publicidade

“Não fui só eu quem passou por essa provação: bastante gente, no mundo inteiro, ajudou-me a superar tudo isso com seu apoio. Tinham muitas pessoas sempre do meu lado, pois elas gostam de trajetórias assim: os caras que são subestimados, descartados e dão a volta por cima. Eu sei que a minha história é uma inspiração para muitas crianças em vários lugares”, lembrou o veterano.

https://www.youtube.com/watch?v=i8iAyp2XnV4

Não será fácil para Thomas ter um espaço estabelecido na rotação de Denver, com Jamal Murray consolidado como titular e o surpreendente Monte Morris surgindo para assumir a armação reserva. No entanto, o treinador Mike Malone passa longe de perder o sono com o desafio de buscar minutos regulares para o astro. “Meus amigos, esse é um bom problema para se ter”, resumiu o treinador.

Publicidade

Thomas foi surpreendido ao ser ovacionado e aplaudido de pé pelos torcedores do Nuggets entrando em quadra pela primeira vez. Causou furor nos fãs novamente ao acertar suas duas primeiras cestas da temporada: os seis pontos que marcaram a virada do time, no fim do terceiro quarto. E, no fim da noite, ele espera ter provado que Denver ganhou mais uma arma na disputa pelo topo do Oeste.

“Fisicamente, eu me senti bem. Não tenho mais dores. Mas tenho que ser paciente, pois, ano passado, sinto que apressei-me em voltar. Entendo que estou com tempo restrito de ação. Só queria que todos soubessem que, quando Mike colocar-me em quadra, farei o que posso controlar e vou dar o meu melhor. Chame o meu nome e sempre estarei pronto para o jogo”, avisou o satisfeito armador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários