Com os acordos de mídia quase fechados, a expansão de mais times na NBA voltou a ser pauta e Isaiah Thomas expôs seu ponto de vista sobre o tema. O armador, que disputou a parte final da temporada 2023/24 pelo Phoenix Suns e marcou época pelo Boston Celtics, sugeriu uma mudança de conferência para algumas equipes da liga.
“Vamos fazer o seguinte: em primeiro lugar, traga o Seattle SuperSonics de volta. Depois, vamos adicionar uma franquia em Las Vegas. Por fim, enviamos o Memphis Grizzlies ou o New Orleans Pelicans para a Conferência Leste. Pronto, está feito”, cravou o jogador.
A realidade de Isaiah Thomas, apesar de simplista, seria a mais provável para a NBA caso Seattle e Las Vegas sejam as cidades a receber novos times. Elas são favoritas e ficam no extremo da Costa Oeste dos EUA. O Sonics seria vizinho do Portland Trail Blazers, no noroeste estadunidense.
Enquanto isso, Las Vegas estaria ao lado das equipes da Califórnia como Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors e Sacramento Kings.
Leia mais!
- De olho em expansão da NBA, Red Bull quer ser dona de franquia em Las Vegas
- Adam Silver nomeia três cidades para receber times na expansão da NBA
- Duas vezes All-Star da NBA, Isaiah Thomas relata cenas assustadoras
Assim, ambas teriam que entrar na Conferência Oeste por questões geográficas. Atualmente, a NBA tem mais equipes no extremo Lest. Então, faria sentido adicionar essas duas equipes aos dois fortes mercados especulados na Costa Oeste.
As franquias citadas por Isaiah Thomas estão mais ao centro dos EUA do que no Oeste de fato. Casos de Memphis Grizzlies, que está na divisão sudoeste com as equipes texanas e o New Orleans Pelicans que também está mais centralizado.
Um time que também se destaca por essa posição mais central, do ponto de vista geográfico, é o Minnesota Timberwolves. Ou seja, um desses três times seria a opção mais viável de fato para uma mudança de conferência com a entrada das duas cidades citadas.
Aliás, a única opção mais realista que estaria ao Leste nesse momento, seria um novo time do Canadá, como, por exemplo, um time de Montreal. Vancouver, por outro lado, também está no extremo Oeste do país vizinho dos EUA.
Por último, um seguidor de Thomas sugeriu-lhe uma outra mudança: o retorno do Los Angeles Clippers a Buffalo, onde começou com o nome Braves. Mas o armador apenas ironizou a resposta, não vendo chances da franquia deixar a Califórnia. Afinal, um arena moderna acabou de ser construída para sediar jogos do time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA