Os dias de Jahlil Okafor como atleta do Philadelphia 76ers estão para terminar: sabe-se que empresários e a direção da franquia conversam para viabilizar a saída do pivô da franquia até o fim deste ano. Isaiah Thomas acompanha a situação de muito longe, mas vê o time da Pensilvânia exibindo um tratamento desrespeitoso à terceira escolha do draft de 2015.
“Cara, eles estão agindo como se Jahlil não soubesse jogar basquete. Só deixem o homem ir embora e detonar por alguma outra equipe! A forma como eles estão o tratando lá é uma loucura”, publicou o armador do Cleveland Cavaliers, que se considerou também injustiçado por uma franquia após ser trocado pelo Boston Celtics, em seu perfil no twitter.
Okafor pediu oficialmente para ser negociado por estar fora da rotação do técnico Brett Brown, mas a intenção de trocá-lo já existia entre os dirigentes do Sixers desde a segunda metade da última temporada. Em 104 partidas disputadas na NBA, o pivô de 21 anos acumula médias de 14.1 pontos e 6.0 rebotes, com 51.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.