Isaiah Thomas foi envolvido na polêmica sobre descansar atletas saudáveis por acidente neste mês. O armador do Boston Celtics chegou a ser “acusado” de ter sido poupado enquanto saudável nas partidas como visitante contra Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. Na verdade, ele havia permanecido em Massachussets para tratar uma lesão leve no joelho direito.
“Todas as vezes que alguém fica fora de um jogo agora, pensam que é descanso. Não sou um desses jogadores. Nada contra alguém específico, mas não sou um deles. Eu nunca quero ser poupado em condições de jogo”, garantiu o astro, que, na verdade, ficou triste com os fãs por acharem que ele poderia escolher ficar afastado de uma partida voluntariamente.
A ausência nas duas partidas enfureceu o pai de um jovem fã nova-iorquino de Thomas, que tinha ingressos comprados para o jogo e não pôde acompanhar o ídolo em quadra. O armador pediu desculpas pelas redes sociais, mas voltou a garantir que não atuar não foi uma escolha. “Não poderia ser o jogador que as pessoas querem ver se tivesse disputado aquele confronto. Não posso entrar em quadra se não puder ser eu mesmo”, finalizou.