Isaiah Thomas enfrenta uma jornada de superação ao longo dos playoffs, jogando de luto pela morte da irmã mais nova, Chyna, em um acidente automobilístico. Um desafio doloroso, mas que possivelmente despertou o melhor basquete do armador do Boston Celtics. O treinador do Washington Wizards, Scott Brooks, crê que o rival nas semifinais do Leste vem atingindo um novo patamar com suas atuações.
“A maioria das pessoas fala de sua estatura, mas o que sempre me saltou aos olhos é sua força e resistência. É uma vitória para nós todas as vezes em que Isaiah não arremessa. Ele está atuando em nível de MVP no momento. Eu adorei vê-lo jogar… contra o Chicago Bulls”, afirmou o técnico e um fã declarado do astro, antes do treinamento do Wizards da última sexta-feira.
A aparente estratégia de limitar os arremessos de Thomas ficou bastante evidente durante a vitória da equipe da capital dos EUA no terceiro jogo contra o Celtics: após acumular média de 43 pontos em 28 tiros de quadra nas partidas inaugurais, o jogador de 28 anos anotou apenas 13 pontos em oito arremessos no primeiro triunfo do Wizards na série.