Isaiah Thomas tenta cavar vaga no Milwaukee Bucks

Armador está fora da NBA desde a temporada 2021/22

Isaiah Thomas Milwaukee Bucks Fonte: Kent Smith / AFP

Isaiah Thomas está de olho em uma vaga no elenco do Milwaukee Bucks. O interesse surgiu com a aquisição de Damian Lillard, que chega para formar dupla com Giannis Antetokounmpo. Naturalmente, a equipe se tornou uma das favoritas ao títulos. O ex-Boston Celtics, então, aproveitou para tentar cavar um lugar no time.

“Precisam de um reforço?”, questionou Thomas no X (antigo Twitter). O comentário surgiu em um publicação da página The Hoop Central, que listou as peças disponíveis do Bucks, agora com Lillard.

O armador está fora da NBA desde o final da temporada 2021/22, quando defendeu o Charlotte Hornets. Pela equipe, foram apenas 17 partidas, com médias de 8.3 pontos, 1.4 assistência e 1.2 rebote. Desde então, não conseguiu firmar mais nenhum contrato.

Publicidade

Até alguns anos atrás, inclusive, Thomas era um dos grandes armadores da NBA. Pelo Celtics, foi convocado para o All-Star Game em duas oportunidades. Na temporada 2016/17, alcançou seu auge e terminou na quinta colocação na disputa pelo prêmio de MVP.

No entanto, após uma lesão no quadril, não conseguiu manter o alto nível e foi negociado para o Cleveland Cavaliers. O sucesso, ainda assim, se manteve distante e armador passou a rodar por diversos times da NBA.

Leia mais!

Hora de ir embora! Bucks fecha troca por Damian Lillard
Agente expandiu lista de “times desejáveis” de Damian Lillard antes de troca
Irritado, Jimmy Butler acusa Bucks de aliciar Damian Lillard

Publicidade

Depois do Cavs, ainda jogou por Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Washington Wizards e New Orleans Pelicans. O último, já com um contrato de dez dias. Desde então, passou apenas por contratos de curto prazo.


O modelo de contrato recebeu críticas de Thomas, recentemente. Em participação no podcast The Hoopaholics, ele afirmou que os acordos de curto prazo não garantem oportunidades.

Publicidade

“Basicamente em dez dias, são três jogos. Se tiver a oportunidade. Então, nesse contrato, eles geralmente contratam para uma vaga extra. Você provavelmente não vai jogar. Portanto, essa é uma situação difícil de se estar”, comentou Thomas.

Apesar da falta de oportunidades, entretanto, ele ainda acredita que pode ser importante e mantém vivo o sonho de retornar a liga. Em outra entrevista, ao canal Ball Don’t Stop, sente que tem mais “lenha para queimar” por uma franquia da liga.

Publicidade

“Eu só peço uma chance para ser o jogador de hoje, pois já não sou mais aquele cara que anotava 30 pontos por noite. Só me deem um papel real, por exemplo, saindo do banco de reservas. Não quero falar em números, mas atuando uns 18 minutos por noite. Eu posso entregar 14 pontos, quatro assistências e, acima de tudo, mudar o ritmo do jogo. Vou causar impacto”, garantiu o atleta de 34 anos.

A expectativa de Isaiah Thomas, portanto, é que o Milwaukee Bucks deposite a confiança em seu jogo. E, quem sabe, ele possa contribuir para que a franquia alcance o tricampeonato.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários