Principal reforço do Boston Celtics para a nova temporada da NBA, o armador Kyrie Irving participou nesta segunda-feira, 18, do “First Take”, programa diário da ESPN americana. Questionado pelo jornalista Stephen A. Smith se havia contado a LeBron James sobre a sua decisão de deixar o Cleveland Cavaliers, o astro revelou não ter entrado em contato com o ala e afirmou que precisava ser egoísta.
“Por que eu deveria? Não é nada pessoal. Não estou aqui para atacar nenhuma pessoa ou a organização, já que não sinto nada além de amor pelo tempo que passei lá”, afirmou. “Chega a hora em que você amadurece como indivíduo e começa a tomar decisões. A minha posição é de não olhar para trás. Não há tempo de descobrir como poupar os sentimentos de outras pessoas quando você basicamente precisar ser egoísta e resolver o que quer fazer”.
Segundo Irving, as vitórias não pesaram em sua decisão de mudar, e sim a vontade de ser feliz e de melhorar as suas habilidades. O armador ainda aproveitou a oportunidade e falou sobre os comentários feitos de outros atletas sobre a sua transferência.
“Não era sobre querer vencer. Quero ser extremamente feliz e melhorar as minhas habilidades. Essa foi a minha intenção durante todo o processo. Vi ex-jogadores e atuais comentando sobre algo que não tinha nada a ver com eles. Agradeço os comentários, mas no fim, a decisão é minha”, concluiu.
As declarações servem para aumentar ainda mais a expectativa para o primeiro encontro entre Celtics e Cavaliers, dia 17 de outubro, na rodada de abertura da liga.