O Brooklyn Nets iniciou os jogos de pré-temporada com uma vitória animadora sobre o Washington Wizards, impulsionada por ótimas atuações de seus astros. E mais um sinal muito positivo para o possível candidato ao título foi visto nas entrevistas coletivas após a partida. Apontados como um problema em potencial nos bastidores, o treinador Steve Nash e o astro Kyrie Irving fizeram vários elogios entre si depois da estreia vitoriosa do Nets, afastando rumores sobre a relação de ambos.
“Steve tem sido incrível nesse início de trabalho. É uma pessoa que evoca respeito por onde passa, por tudo o que já fez, e está dando espaço para que os jogadores possam crescer, comunicar-se em quadra. Sei que falei algo sobre não o ver como um técnico, mas retiro isso: temos um cara que foi duas vezes MVP da liga no comando, o que não poderia ser melhor para nosso grupo”, exaltou o jogador de 28 anos, garantindo ver o ex-armador como um mentor para nova fase da carreira.
Irving anotou 18 pontos em 17 minutos de ação na primeira partida da pré-temporada, marcado pelo brasileiro Raulzinho Neto, além de converter sete de nove arremessos tentados e distribuir quatro assistências sem cometer nenhum desperdício de posses. Adicionado à amizade e entrosamento com Kevin Durant, essa foi uma atuação para deixar qualquer torcedor animado. Nash reconhece que trabalhar com o armador tem sido uma revelação, surpreendente em vários sentidos.
“Querem saber? Kyrie é muito mais fácil de ser treinado do que marcado. É um jogador tão habilidoso, inteligente e criativo, né? Sempre soube que era atlético e incrivelmente móvel, mas também se revelou muito mais explosivo do que imaginava. Possui incrível controle de bola e capacidade de criar arremessos. O seu repertório está simplesmente fora de qualquer padrão”, analisou o armador, considerado um dos melhores jogadores da história recente da NBA.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook