Para Irving, pedido de troca de Kevin Durant tornou o Nets melhor

Com a permanência do astro, Kyrie crê que o grupo ficou mais unido

irving kevin durant nets Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Em entrevista a Shams Charania, do portal The Athletic, Kyrie Irving revelou acreditar que o pedido de troca feito por Kevin Durant na offseason tornou o Brooklyn Nets melhor. O astro defendeu que após o fim da novela e a permanência do companheiro de equipe, fez com que o grupo se unisse para a temporada 2022/23.

Dessa forma, Irving adota um viés de reconciliação após os meses conturbados nos bastidores do Nets por conta da insatisfação de Kevin Durant. O armador, então, crê que ao manter a base da última campanha, o time do Brookyn pode ser forte na atual temporada.

Publicidade

“Depois que ‘Kev’ fez esse pedido, sinto que melhoramos. Não inicialmente, mas como estamos agora, sinto que podemos dizer, honestamente, que melhoramos. Temos os princípios necessários para o sucesso. Então, se não tivéssemos passado por algum teste no verão ou durante a temporada, não seríamos capazes de estar tão próximos e unidos como agora”, declarou Irving.

A opinião do camisa 11, no entanto, pode estar na contramão dos fatos. Isso porque, o Nets terminou 2021/22 com uma impressão terrível ao ser varrido pelo Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs. Além disso, a temporada já tinha sido conturbada, sobretudo com o a saída de James Harden para o Philadelphia 76ers.

Publicidade

Assim, quando Durant expôs publicamente seu desejo em deixar a franquia, o futuro do Nets parecia ainda mais nebuloso. Afinal, o projeto de um supertime a fim de conquistar o título da NBA parecia ir por água abaixo. Contudo, após tentativas frustradas de negociar o astro por um pacote comercial que a direção julgava justo, houve o acordo para sua permanência.

Leia mais!

Por isso, então, Irving crê que, ao ficar, Durant e o restante do elenco está unido. Por outro lado, pode haver uma insegurança nos bastidores, já que o camisa 7 não escondeu sua insatisfação em Nova York ao término da última temporada.

Publicidade

Vale lembrar, aliás, que Irving também teve seu nome envolvido em rumores de troca. O principal interessado foi o Los Angeles Lakers, acima de tudo, com o intuito de incluir Russell Westbrook pelo amador do Brooklyn. Por fim, Kyrie também permaneceu no Nets.

Sob esse ponto de vista, o craque refletiu sobre sua carreira, as especulações que sempre ocorrem no período entre temporadas e a época que deixou o Cleveland Cavaliers.

“Quando pedi uma troca de Cleveland, a única coisa que questiono é se eu esgotei as oportunidades de me aproximar dos caras. Havia um monte de coisas que aconteceram no negócio que eu não entendia. Hoje, acredito que não era minha hora de pedir uma troca e, acima de tudo, ir a Boston. Mas, sou grato por ter tido meu tempo lá [Cavaliers] pois foi uma das franquias mais históricas que joguei”, finalizou.

Publicidade

Agora, o Nets conseguiu manter uma base forte para a atual temporada, dispensou veteranos como LaMarcus Aldridge e Blake Griffin e optou por nomes que tornam o elenco mais sólio como Markieff Morris, TJ Warren e Royce O’Neale.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários