O Cleveland Cavaliers desembarcou no Rio de Janeiro com uma notícia preocupante para os fãs brasileiros. O armador Kyrie Irving está usando uma bota para proteger o tornozelo direito, que contundiu durante o último treinamento do time nos EUA. Com isso, o MVP da Copa do Mundo FIBA deste ano tornou-se dúvida para o jogo contra o Miami Heat.
Irving foi submetido a exames de raio-X e ressonância magnética antes do embarque para o Rio e ambos tiveram resultados negativos. Oficialmente, a franquia informa que o astro está sendo avaliado diariamente para checar a evolução do seu quadro. O jogador confirmou ao jornal Cleveland Plain Dealer que o problema não é sério e a bota seria apenas uma precaução.
https://twitter.com/KyrieIrving/status/519939652808351744
Um dos destaques do elenco do Cavaliers que entra em quadra na HSBC Arena neste fim de semana, o armador foi o cestinha da equipe na primeira partida da offseason, anotando 16 pontos contra o Maccabi Tel Aviv. O atleta de 22 anos tem um pequeno histórico de lesões ao longo da carreira, que o fez perder quase 50 jogos nas últimas três temporadas.
Reforçamos que integrantes do Jumper Brasil estarão in loco a partir desta quinta-feira para a cobertura de todos os eventos do NBA Global Games Rio 2014, incluindo os treinos e jogo entre Heat e Cavs.
Selecionado na primeira posição do draft de 2011, Irving foi o principal jogador da franquia nos últimos três anos – antes das chegadas de LeBron James e Kevin Love. Ele ganhou o prêmio de novato do ano e foi escolhido para o Jogo das Estrelas na última temporada. Em 181 jogos disputados na carreira, o jovem registra médias de 20.7 pontos, 3.7 rebotes e 5.8 assistências.