Irritado, Luka Doncic tem números de MVP em vão

Astro do Mavericks lidera a liga em pontos por jogo, mas equipe possui campanha negativa

números Luka Doncic MVP Fonte: Gregory Shamus/AFP

Embora venha tendo uma das melhores temporadas de sua carreira com números dignos de MVP, Luka Doncic não têm conseguido transformar seu desempenho individual em resultados para o Dallas Mavericks. Mas parece que o estopim veio na última partida. Visivelmente irritado com os companheiros, o camisa 77 não conseguiu evitar a derrota para o Detroit Pistons por 131 a 125, na prorrogação.

Depois de tirar uma desvantagem de sete pontos a menos de dois minutos para o fim, Dallas conseguiu forçar a prorrogação de um jogo que parecia controlado até o primeiro tempo. No entanto, na etapa complementar, Doncic se irritou com os erros de seus companheiros, que pareciam não estar no mesmo ritmo do astro esloveno.

Publicidade

A verdade é que o elenco foi montado para girar ao redor do armador. No entanto, a saída de diversos jogadores, incluindo Jalen Brunson, que se juntou ao New York Knicks, parece tê-lo sobrecarregado ainda mais. Desse modo, mesmo com números dignos de MVP, Luka Doncic não consegue fazer o Dallas Mavericks deslanchar na temporada.

É bom entender, entretanto, que o próprio jogador dizia que a equipe não precisava de reforços. Porém, a defesa, que era uma das mais eficientes na última temporada, é apenas a 12ª no quesito em 2022/23. Então, a diretoria contratou Kemba Walker, que jamais foi especialista no assunto.

Publicidade

Leia mais!

Ele precisa de ajuda, é fato. Apesar de a defesa ser uma das maiores preocupações do técnico Jason Kidd, o Mavs é um dos times que mais arremessam de três. O problema está no aproveitamento. Até aqui, a equipe texana converteu somente 34.8% das tentativas, o 18° no quesito. Mas como Tim Hardaway Jr voltou a produzir ofensivamente, existe um sinal positivo.

Contra o Pistons, por exemplo, Hardaway e Doncic converteram 13 dos 28 arremessos de longa distância (46.4%). Enquanto isso, o resto do time acertou 33.3% (seis em 18).

A chegada de Walker pode amenizar algumas exibições ruins de alguns jogadores, como Spencer Dinwiddie. Aliás, diante de Detroit, o titular anotou apenas dois pontos em 27 minutos.

Publicidade

Números de MVP

Após atuar em 20 dos 21 jogos disputados nesta temporada, o astro da franquia soma números impressionantes. Com médias de 37.6 minutos por jogo, a maior de sua carreira, ele vem evoluindo a cada partida. Atualmente, ele lidera o ranking de pontos da NBA com 33.6, quase dois a mais do que o segundo colocado da lista, Jayson Tatum.

No entanto, enquanto o astro do Boston Celtics lidera a Conferência Leste, Doncic e o Mavericks estão apenas 11ª colocação com um retrospecto negativo de dez vitórias e 11 derrotas. Essa posição, inclusive, tiraria a franquia da disputa até do play-in.

Publicidade

Atuais finalistas no Oeste, os comandados de Jason Kidd buscam se recuperar já neste sábado. Às 14h30, a franquia texana mede forças com o New York Knicks, no duelo que marca o reencontro de Brunson com sua antiga equipe. A partida acontece no Madison Square Garden.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários