O veterano Steve Nash teve um retrocesso na recuperação da fratura na perna esquerda que sofreu no início da temporada. Fontes próximas do Los Angeles Lakers afirmam que o armador estava pronto para retornar às quadras, mas uma irritação em um nervo colocou-o novamente em tratamento. O problema causa dores na região lesionada, mas está sob controle e espera-se que o titular retorne até o fim do ano.
Nesta segunda-feira, Nash revelou que espera estar de volta à equipe dentro de duas a três semanas. “Movimento-me bem e posso arremessar, só não consigo correr em velocidade máxima. E não estou mais em forma. A partir do momento em que eu voltar a correr, devo precisar de mais uma semana de treinos”, explicou o astro, que participou de apenas dois jogos da campanha do Lakers.
Enquanto não conta com o titular, a franquia busca alternativas para reforçar sua rotação na posição um – atualmente, preenchida por Darius Morris e Chris Duhon. Segundo a ESPN, a direção angelina estuda contratar um reforço para a armação nos próximos dias. Os dois nomes mais cotados seriam Delonte West (ex-Mavericks) e Eddie House (ex-Heat).
Nash tem 38 anos e disputa sua 17ª temporada na NBA. Em mais de 1.100 jogos realizados por Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Lakers, o duas vezes MVP da liga acumula médias de 14.4 pontos, 8.6 assistências e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.