Irmão de Jarrett Culver anota 100 pontos em jogo do basquete universitário

A rodada dessa terça-feira (10) do basquete universitário norte-americano entrou para a história. Tudo por conta do feito alcançado por JJ Culver, da Wayland Baptist, uma pequena universidade privada do Texas que disputa a NAIA (National Association of Intercollegiate Athletics), equivalente à quarta divisão do College. O irmão do ala-armador Jarrett Culver, do Minnesota Timberwolves, […]

Fonte:

A rodada dessa terça-feira (10) do basquete universitário norte-americano entrou para a história. Tudo por conta do feito alcançado por JJ Culver, da Wayland Baptist, uma pequena universidade privada do Texas que disputa a NAIA (National Association of Intercollegiate Athletics), equivalente à quarta divisão do College.

O irmão do ala-armador Jarrett Culver, do Minnesota Timberwolves, anotou 100 pontos na vitória de sua equipe contra a SW Adventist por 124 a 63. JJ Culver acertou 34 dos 62 arremessos de quadra tentados, converteu 12 bolas de três pontos e matou 20 lances livres.

Esta é a segunda maior pontuação de um jogador da NAIA na história. Em 1954, Clarence “Bevo” Francis, da Rio Grande (Ohio), marcou 113 pontos contra Hillsdale. No mesmo ano, só que na NCAA, a divisão principal do basquete universitário dos EUA, Frank Selvy anotou 100 pontos contra Newberry College.

Publicidade

Após a atuação histórica, Culver posou para foto segurando um pedaço de papel com o número 100, reprisando a icônica fotografia da lenda Wilt Chamberlain, o único a anotar 100 pontos na NBA em todos os tempos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários