O irmão de Giannis Antetokounmpo, Thanasis, atingiu a curiosa marca de mais faltas do que arremessos certos na NBA. O ala, que é muito mais conhecido por sua energia e liderança do que por qualidades técnicas em quadra, alcançou a marca durante a temporada 2023/24 da NBA. O grego está no Milwaukee Bucks há cinco anos.
No total, o jogador de 31 anos atuou em 176 partidas na liga, acertando um total de 188 arremessos. Porém, cometeu 191 faltas. A campanha atual tem sido a terceira da carreira em que o número de infrações supera o número de cestas. Afinal, isso também aconteceu em 2020/21, 2022/23 e atualmente em 2023/24.
O atleta que começou a carreira com dois jogos pelo New York Knicks em 2015/16 jamais jogou mais do que dez minutos de média em algum ano. Em 12 partidas na campanha atual, o camisa 43 tem sua menor média de tempo de quadra desde que chegou à franquia. São 4.6 por jogo. Ele está abaixo de um em todas as principais estatísticas. Além disso, tem 44.4% nas tentativas gerais. O irmão de Giannis Antetokounmpo acertou apenas quatro arremessos, enquanto cometeu sete faltas na NBA em 2023/24.
Ele foi mais importante, porém, nas temporadas 2020/21 e 2021/22, quando chegou a ter mais de nove minutos de média por partida. Suas médias totais na liga, entretanto, são de 2.6 pontos, 1.7 rebote e 1.1 falta por duelo, em 8.1 minutos.
Leia mais sobre o Bucks!
- Em seu melhor momento pelo Bucks, Damian Lillard atinge marca na NBA
- Giannis Antetokounmpo se torna o maior reboteiro da história do Bucks
- Giannis Antetokounmpo sobe na Corrida para o MVP
O grego está se mantendo na liga através de contratos mínimos de veterano. Na atual campanha, ele está recebendo US$2.3 milhões do Milwaukee.
Aliás, a última offseason foi agitada para o irmão mais velho do maior astro do Bucks. Thanasis teria sido sondado pelo Knicks, o que não se confirmou. Porém, após a renovação de contrato com seu time atual, outra polêmica antiga voltou à tona. O camisa 43 só estaria na NBA e na franquia para agradar Giannis?
A extensão aconteceu antes da troca por Damian Lillard e da futura renovação de contrato do astro. Naquela altura, Milwaukee também adicionou Kostas Antetokounmpo, outro membro da família, que, no entanto, foi dispensado dias depois.
Em entrevista ao jornalista Gery Woelfel, que cobre o time, um gerente-geral anônimo da liga disse que, em sua opinião, a polêmica tinha seu fundo de verdade. Thanasis só está na liga para agradar o irmão, futuro membro do Hall da Fama. Isso foi em abril de 2023, antes da última pós-temporada.
“Nós sabemos sobre o motivo dele estar na NBA. É para deixar Giannis feliz. Mas, para responder à sua pergunta, não [merecia]”, afirmou.
Apesar das críticas e do sentimento de que não tem a qualidade suficiente para jogar na liga serem uma pauta real, o mais velho dos irmãos Antetokounmpo atua pela seleção da Grécia. Inclusive disputando a mais recente Copa do Mundo da FIBA, em 2023.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA